Segunda, 20 de Setembro de 2021
34°

Tempo aberto

Uberlândia - MG

Ocorrências FOGO

Incêndio na zona rural de Gurinhatã atingiu mais de 5 mil hectares de canavial e pastagem

Trabalho feito por brigadistas da Usina BP Bunge Bioenergia e por fazendeiros foi coordenado pelo CBMMG

26/07/2021 às 09h28 Atualizada em 26/07/2021 às 13h11
Por: Redação Pontal Fonte: CBMMG
Compartilhe:
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

 

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde do último domingo, 25 julho, na zona rural de Gurinhatã, em uma região mais conhecida como Jacuba, próxima ao Junco. O fogo atingiu uma grande área de canavial, incluindo pastos de propriedades particulares formando uma extensa nuvem de fumaça que pôde ser vista há quilômetros de distância.

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado por volta das 12h, quando deslocou uma equipe até o local e se deparou com vários focos de incêndios espalhados por vários pontos da região. Um dos focos atingia uma faixa continua de aproximadamente (1000) mil metros de comprimento, sendo agravado pelas rajadas de ventos que difundiam o incêndio rapidamente. A guarnição contou com o apoio de cinco caminhões pipa e uma aeronave que presta serviço de combate incêndio florestal da Usina BP Bunge Bioenergia, vários fazendeiros vizinhos com maquinários agrícolas também se empenharam no combate às chamas.

Segundo funcionários da Usina BP Bunge Bioenergia, o incêndio atingiu uma área aproximada de cinco mil hectares de canavial e pasto em vegetação rasteira conhecida como branchiaria. Não foi possível identificar o que, ou quem provocou o incêndio. O canavial pertence à empresa BP Bunge Bioenergia. Segundo informações, o incêndio se iniciou às margens da rodovia, em seguida se alastrando rapidamente pelas propriedades e causando danos ambientais em Área de Preservação Permanecente - APP, canaviais e mata ciliar.

Após sete horas de trabalho, as chamas foram extintas por completo e o local ficou em monitoramento pelos brigadistas da Usina BP Bunge Bioenergia.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 17h30 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo aberto

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 24°C
Qua 38°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete