Segunda, 20 de Setembro de 2021
34°

Tempo aberto

Uberlândia - MG

Ocorrências PANDEMIA

Santa Vitória: clientes agridem fiscais durante ação em supermercado que descumpriu decreto

Estabelecimento poderia prestar atendimento somente até 22h, mas fiscalização flagrou atendimento após o horário

26/07/2021 às 11h14
Por: Redação Pontal Fonte: PMMG
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois fiscais da Prefeita de Santa Vitória foram agredidos durante atuação para garantir o cumprimento do decreto municipal vigente com regras para o enfrentamento à Pandemia da Covid-19. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta das 1h10, em um estabelecimento comercial situado na Avenida Padre Francisco Breyner, no Bairro Morumbi em Santa Vitória.

Durante a fiscalização no supermercado, que estava funcionando em desacordo com o Decreto Municipal, os dois fiscais, homem de 29 e mulher de 26 anos, foram agredidos por três clientes do estabelecimento.

A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG foi acionada e compareceu ao local onde segundo a versão das vítimas, durante o desempenho de suas funções como agentes de fiscalização de Vigilância Sanitária, por volta das 22h15 do último domingo, 25, depararam com o estabelecimento ainda em funcionamento, sendo que o horário previsto segundo o referido decreto é às 22h.

Diante da irregularidade, o agente se dirigiu ao proprietário do supermercado solicitando por parte que ele informasse o CNPJ do supermercado para que fosse lavrada a multa referente a irregularidade. Ele também disse aos PMs que o proprietário alegou que já estava com as portas fechadas e teria aberto somente pra avisar alguns clientes que haviam chegado depois do horário que não poderia atendê-los.

Neste momento, um dos clientes que havia chegado após o horário de atendimento previsto por decreto, proferiu os seguintes dizeres ao agente. “O cara tem que trabalhar também!”. O agente disse então que o problema não era com ele e sim com o proprietário do estabelecimento. Neste momento o autor, juntamente com outros dois indivíduos, partiu pra cima do fiscal desferindo golpes de chutes e socos, causando algumas lesões aparentes como nos lábios.

A agente mulher agiu em defesa do seu companheiro de trabalho, com intuito de cessar as agressões, porém, ela não apresentou lesões aparentes.

Diante dos relatos, foi realizado rastreamento com o intuito de localizar os autores, uma vez que segundo as vítimas, um deles estaria embriagado e conduzindo um veículo, porém sem êxito. As vítimas foram orientadas a buscar atendimento médico para emissão de laudo acerca das lesões e ao posterior registro na Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG nesta segunda-feira, 26, para formalização da representação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 17h30 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo aberto

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 24°C
Qua 38°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete