Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde PANDEMIA

30 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais serão distribuídas em Ituiutaba

Atividades terão início com coletiva de imprensa na manhã desta quarta (28) na sede do 54°BPM e ação envolve forças de seguranças de Minas Gerais em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

27/07/2021 às 11h21
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em continuidade a campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do Estado, que já percorreu cerca de 15 municípios, distribuindo mais de 500 mil máscaras, a ação educativa do Governo de Minas chega a Ituiutaba.

Serão distribuídas 30 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues durante as próximas duas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade.

A ação, com gestão estratégica da Fundação João Pinheiro (FJP), é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como na região do calçadão e das principais praças, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições.

A primeira ação, feita conjuntamente entre Fundação João Pinheiro (FJP), Polícias Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e secretarias de saúde do Estado e do município, acontecerá nesta quarta-feira, dia 28, às 8h30, na sede do 54° BPM, situado na Rua Professor José Rodrigues Furtado, n° 398, Bairro Novo Mundo, com representantes dos órgãos que irão responder perguntas dos jornalistas durante coletiva.

Programação

28/07 – quarta-feira

8h30 – coletiva na sede do 54° BPM

10h às 12h – blitz na Avenida 22

30/07 – sexta-feira

8h às 10h – distribuição no SESI (local de vacinação)

10h às 12h – distribuição na FacMais (local de vacinação)

01/08 – segunda-feira

8h às 12h – carreata das viaturas pelas unidades de saúde

04/08 – quarta-feira

13h às 15h – distribuição na Praça Getúlio Vargas

15h às 17h – distribuição na Praça da Prefeitura

07/08 – sábado

8h às 10h – distribuição na Praça dos Trabalhadores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 10h48 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Qui 28°C 19°C
Sex 29°C 20°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 27°C 20°C
Seg 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes