Segunda, 18 de Outubro de 2021
21°

Trovoada

Uberlândia - MG

Política SEED

SEED abre inscrições para a segunda rodada de seleção de startups

SEED abre inscrições para a segunda rodada de seleção de startups

16/01/2014 às 16h19
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Estão abertas as inscrições para a segunda rodada de aceleração do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), programa de iniciativa do Governo de Minas. Empreendedores do Brasil e do mundo podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro, para concorrer às 40 vagas para startups nacionais e internacionais. As selecionadas vão contar com seis meses de aceleração em Belo Horizonte, capital que abriga um dos maiores ecossistemas de inovação do Brasil, o San Pedro Valley. Na primeira rodada do programa, iniciada em dezembro, mais de 1300 startups de 32 países participaram da concorrência.
Entre diversas vantagens, o SEED oferece capital semente livre de participação de até R$ 80 mil; mentoria sob medida com expoentes do cenário de empreendedorismo; formação empreendedora através de workshops, cursos e palestras; espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores.
As startups interessadas precisam ter entre dois e três integrantes, maiores de 18 anos, com disponibilidade para morar em Belo Horizonte durante o período de aceleração. O programa busca empreendedores com ideias impactantes e projetos arrojados que possam contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação local.
Os interessados devem acessar o site seed.mg.gov.br onde serão disponibilizados o edital, o modelo de formulário de participação e o link para inscrição.
A primeira rodada atraiu projetos de diversos países, com destaque na mídia nacional e internacional para a iniciativa governamental. Com pouco tempo de aceleração, nove projetos da primeira turma foram selecionados para participar do Campus Party Brasil 2014, considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital no mundo.
“Minas Gerais tem contribuído intensamente para um novo posicionamento do Brasil como terreno fértil para o empreendedorismo e a inovação. Programas como o SEED oferecem incentivo legal, financeiro e estrutural para fomentar a cultura empreendedora em nosso território. Isso atrai, inclusive, muitos projetos estrangeiros que reconhecem um ecossistema favorável para seu desenvolvimento”, analisa André Barrence, diretor-presidente doEscritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, responsável pelo programa.
Serviço:
Inscrições para a 2ª rodada do SEED:
Até o dia 3 de fevereiro de 2014
Informações em: www.seed.mg.gov.br
Agência Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.