Quinta, 28 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Famílias

Famílias santa-vitorienses assinam contratos para construção de moradias rurais

Famílias santa-vitorienses assinam contratos para construção de moradias rurais

16/01/2014 às 17h08
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Minha Casa Minha Vida Rural

SANTA VITÓRIA - O primeiro grupo contemplado pelo Programa Nacional de Habitação Rural, em Santa Vitória, formalizou os contratos junto à Caixa Econômica Federal nesta semana, em reunião realizada no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco. O programa Minha Casa, Minha Vida Rural foi viabilizado, no município, através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da S.M. de Agricultura, Sindicato Rural, EMATER e Caixa.

Presente na assinatura dos contratos, o prefeito Genesinho destacou a importância do programa para as famílias, reiterando o compromisso da Administração com os moradores do campo. “O nosso foco de trabalho foi promover uma ampla integração social, envolvendo Santa Vitória, distritos e zona rural, priorizando a melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural”, ressaltou Genesinho.

Conforme o Termo de Cooperação e Parceria, firmado junto ao PNHR, o Sindicato Rural ficará encarregado da gestão e organização do programa no município. “Representa uma grande conquista para as famílias rurais e para Santa Vitória, pois de certo modo os beneficiários serão incentivados a permanecerem no campo, dando a sua contribuição para o desenvolvimento rural”, completou o presidente do Sindicato, Fábio Moraes.

O PNHR contempla uma moradia rural no valor de R$ 28.500,00 e a contrapartida do beneficiário corresponde a 4% do valor do subsídio, e é retornado em quatro parcelas anuais de mesmo valor. A moradia compreende um imóvel de 48,6 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, cozinha e sala, incluindo piso de cerâmica e forro PVC (não contempla varanda).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.