Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Trovoada

Uberlândia - MG

Uberlândia e Região CLIMA

Previsão do tempo aponta para dias mais quentes nas cidades do Triângulo

Umidade do ar deve ficar em estado de alerta em Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba; cidade do Pontal pode ter taxa típica de deserto

09/08/2021 às 11h30 Atualizada em 16/08/2021 às 10h00
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Fernando Natálio
Foto: Fernando Natálio

Após uma semana em que as noites ainda exigiram o uso de cobertores, as maiores cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba devem ter os próximos dias com temperaturas voltando a subir um pouco.

Em Uberlândia, a previsão do tempo para esta terça-feira (10) é de sol, com algumas nuvens, e os termômetros podendo chegar a 28º C. A mínima apontada para a data, segundo o Climatempo, é de 15º C e não há previsão de chuva.

Ainda conforme dados do Climatempo, o dia também será mais quente em Ituiutaba, com a temperatura podendo passar dos 30º C. A previsão é de máxima de 31º C e mínima de 18º C na cidade do Pontal nesta terça-feira. O dia também deve ser com sol e algumas nuvens, sem possibilidade de chuva.

Em Uberaba, a temperatura máxima prevista também chega à casa dos 30º C e a mínima é de 14º C. Não há perspectiva de chuva e sol deve aparecer pela manhã e tarde, sempre com algumas nuvens, de acordo com o Climatempo.

As previsões que indicam as menores temperaturas para as principais cidades da região são as de Araguari. Dados do Climatempo apontam perspectiva de máxima de 27º C e mínima de 13º C, com dias nublados, com o sol aparecendo em meio às nuvens. Também sem tendência de chuva e possibilidade de ventos de 10 km/h.

TAXA DE UMIDADE EM ESTADO DE ALERTA

Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba devem apresentar taxas de umidade do ar classificadas em estado de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta terça-feira (10). Índices entre 12% e 20% são considerados de alerta, de acordo com a OMS.

De acordo com a previsão do tempo, em Uberlândia, a taxa de umidade mínima pode ser de 19% nesta terça. A máxima prevista é de 62%.

Em Uberaba, a umidade do ar deve ficar entre 19% e 49% e os ventos podem chegar a 13 km/h, conforme dados do Climatempo.  

A pior taxa de umidade do ar prevista é a de Ituiutaba, com índices podendo ficar próximos dos registrados no deserto do Saara, de 15%. Segundo o Climatempo, a previsão para esta terça é de taxa de umidade mínima de 16% na cidade do Pontal, e a máxima é de 52%.

Em Araguari, a previsão aponta para os índices de umidade do ar maiores dentre os principais municípios do Triângulo Mineiro. A perspectiva é de taxas variando entre 21%, que é classificada como estado de atenção pela OMS, e 62%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete