Sábado, 18 de Setembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde Minas Gerais

Romeu Zema se reúne com prefeitos e representantes do setor produtivo do Centro-Oeste

Governador destacou trabalho para simplificar a vida do empreendedor, reduzindo burocracias e custos para gerar emprego e renda aos mineiros

09/08/2021 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Cristiano Machado / Imprensa MG
Cristiano Machado / Imprensa MG

O governador Romeu Zema cumpriu, nesta segunda-feira (9/8), agendas de trabalho no Centro-Oeste mineiro. Pela manhã, Zema se reuniu com prefeitos, vereadores e representantes do setor produtivo em Lagoa da Prata. Já na parte da tarde, o governador visitou a Escola Estadual Padre Pedro Lamberti, em Japaraíba, premiada diversas vezes em competições nacionais e com resultados acima da média do estado na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em Lagoa da Prata, Zema visitou a empresa LM Moto, que está planejando novos investimentos no município. Durante coletiva à imprensa, o governador ressaltou a importância do programa Minas Livre para Crescer, que visa simplificar a vida do empreendedor, reduzir burocracias, custos e gerar emprego e renda. A prefeitura é uma das 92 cidades que já implementaram o programa em âmbito municipal.

“O motivo da minha visita é estar próximo do gestor municipal, estar com o setor produtivo. Visitei agora há pouco uma empresa que vai investir mais de R$ 20 milhões e criar mais de cem empregos. Estamos simplificando a legislação tributária, regulamentação ambiental para que o empreendedor não fique esperando a burocracia do Estado e gastando rios de dinheiro e contratação de consultorias”, defendeu o governador.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destacou os resultados alcançados por Minas na atração de investimentos.

“Estamos trabalhando para ter um estado mais célere no Corpo de Bombeiros, no Meio Ambiente, na Vigilância Sanitária, e tudo isto sem prejuízo à responsabilidade. Isto está culminando em um estado que gera muito emprego, reconhecidamente como um dos melhores para se empreender e que tem atraído investimentos como nunca na história de Minas Gerais. Nos últimos 30 meses, já alcançamos o número de R$ 130 bilhões de investimentos para o estado”, afirmou Passalio durante o encontro com o setor produtivo.

Gestão eficiente

O prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne Nunes, professor de carreira da rede estadual de ensino, destacou os avanços alcançados pela gestão do governador Romeu Zema, tanto na área da educação quanto para o trabalho no município.

“Acompanho o governador de duas maneiras, porque há mais de 20 anos leciono na rede pública e, agora, como prefeito. A rede estadual estava sucateada. E tudo foi sendo arrumado aos poucos, como a questão principal do salário dos servidores. Antes, a gente não tinha data para receber, qual dia seria - e isso já foi sanado. Nós estamos vendo o governo arrumando as coisas degrau por degrau. É uma gestão muito eficiente que nos inspira e nos coloca no caminho para a gente continuar nesta rota certa”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Lagoa da Prata, José Raimundo, também destacou que o trabalho desenvolvido pelo governo pode auxiliar na retomada do crescimento do município e da região.

“Lagoa da Prata tem apenas 50 mil habitantes, mas tem um enorme potencial. Estamos trabalhando para que o nosso município retome o título de ‘princesinha do Centro-Oeste’. Com uma regulamentação na questão tributária, podermos crescer ainda mais. Não podemos perder para outros estados, temos que deixar e investir o nosso dinheiro aqui em Minas”, afirmou.

Caminhada de conscientização

Ainda em Lagoa da Prata, Zema caminhou pelas ruas da cidade, onde conversou com comerciantes e a população em geral, além de distribuir máscaras lembrando dos cuidados contra a covid-19. O governador também conversou com os profissionais do Hospital São Carlos.

A diretora administrativa da instituição, Danielle Saraiva, agradeceu pelo empenho do Governo de Minaspara regularizar os repasses para a saúde e auxiliar o município no combate à pandemia.

“Vivemos tempos difíceis em relação a outras gestões com atrasos de repasses, a gente passava aperto com folha de pessoal, pagamentos médicos. Mas, com a sua gestão, a gente pode fazer aquilo que a gente sabe fazer de melhor, que é assistir bem à população”, afirmou a profissional de saúde.

Japaraíba

Na parte da tarde, em Japaraíba, Romeu Zema visitou a Escola Estadual Padre Pedro Lamberti, premiada diversas vezes premiada em competições nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e com resultados acima da média do estado na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O prefeito de Japaraíba, Écio José de Sousa, cidade com apenas quatro mil habitantes, comemorou a visita do governador na cidade e aproveitou para destacar os resultados da instituição.

“Esta escola é sempre premiada, com boas colocações no Ideb. Daqui já saíram muitos médicos, advogados, a escola fornece muita mão de obra qualificada para os municípios ao redor da nossa cidade”, afirmou.

Participaram das agendas com o governador o deputado federal Newton Cardoso Jr, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio Carlos Arantes, os também deputados estaduais Fábio Avelar, Professor Wendel e Mário Henrique Caixa, o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 39°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete