A Coluna "Plano de Eleição Governo - " tem como objetivo mostrar propostas que estavam no Plano de Governo dos (as) prefeitos (as) eleitos (as) e não foram cumpridas ou sequer citadas por eles (as) após a vitória nas urnas. Enfim, foram esquecidas pelos governantes.
No Plano de Eleição Governo de hoje vamos trazer a proposta da Prefeita Leandra Guedes, da cidade de Ituiutaba, que em seu planejamento mencionou: "Reavaliar os critérios de cobrança de IPTU para a população de baixa renda". Entretanto, até o presente momento, o povo de Ituiutaba está esperando por essa realização, pois essa proposição não saiu do papel e nem foi citada nas falas da líder do Executivo Ituiutabano.
Veja o plano de governo da gestora na íntegra: (PLANO DE GOVERNO)
Nota à imprensa
"O Plano de Governo possui propostas elaboradas para serem executadas no decorrer dos quatro anos de gestão. Muitas destas ações já foram implementadas, outras estão em andamento ou em fase de estudos para implantação.
O ano de 2021 começou com grandes desafios para todos os gestores públicos, principalmente, na área da Saúde por conta da Pandemia da Covid-19. Por isso, as atenções estiveram bastante voltadas ao enfrentamento ao novo Coronavírus.
Apesar disso, para amenizar os impactos financeiros e econômicos que atingiram a população tijucana, medidas excepcionais e urgentes foram adotadas pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Orçamento e Recursos Humanos, como a prorrogação do vencimento do IPTU, entre outras diversas taxas.
Em mais uma medida para beneficiar famílias de baixa renda, o Poder Executivo se encontra em fase de implantação do Cartão do Povo, um dos compromissos de campanha e que aguarda tramitação do projeto da Câmara Municipal.
A reavaliação do IPTU das famílias de baixa renda é um dos compromissos que se encontra em análise para execução na pasta de Finanças do município”.
A Coluna será divulgada nas quartas-feiras, mostrando problemas de gestões de várias cidades do Triângulo Mineiro.
Mín. 12° Máx. 26°