Segunda, 20 de Setembro de 2021
34°

Tempo aberto

Uberlândia - MG

Ocorrências PC E PM

Veja detalhes de operação conjunta que combateu crimes contra o patrimônio em Ituiutaba

Finalizados os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, os investigados detidos em virtude de mandado judicial foram encaminhados ao sistema prisional

14/09/2021 às 15h13 Atualizada em 14/09/2021 às 16h35
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14/9), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar deflagraram uma operação em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, de repressão a crimes patrimoniais. No curso dos trabalhos, três homens foram presos. Houve, ainda, o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços usados pelos suspeitos para apoio antes e após a prática criminosa, resultando na arrecadação de diversos aparelhos celulares, R$ 3 mil em espécie, entre outros objetos de interesse da investigação.

 

De acordo com a delegada Daniela Diniz Medeiros, a ação policial é desdobramento da apuração de um roubo registrado em 15 de agosto, no bairro Universitário, quando uma família foi abordada em casa. “O pai foi agredido com socos e coronhadas, sendo todos ameaçados, em especial as crianças, netos do proprietário da residência. Os suspeitos chegaram a retirá-lo de casa e levá-lo até a empresa da família, enquanto os demais familiares permaneceram sob o poder de dois dos assaltantes”, detalha.

 

A delegada informa que, na ocasião, um dos suspeitos foi preso. “A partir daí, as investigações da PCMG, com o auxílio da Polícia Militar, conseguiram identificar outros dois participantes do assalto, sendo essas as duas prisões efetuadas por mandado hoje”, explica Daniela ao pontuar que um dos investigados do roubo tem 18 anos, e os demais 19. Durante as buscas, um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de munição.

 

Também em decorrência do trabalho policial, parte dos bens roubados das vítimas foi recuperada – uma caminhonete de alto valor e celulares.

 

Finalizados os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, os investigados detidos em virtude de mandado judicial foram encaminhados ao sistema prisional. Em relação ao suspeito autuado em flagrante, conforme previsão legal, foi arbitrada fiança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 16h50 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo aberto

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 24°C
Qua 38°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete