Sábado, 18 de Setembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar FUNCIONAMENTO

Uberlândia amplia público permitido em locais de atividades religiosas

Também segundo o decreto, supermercados, bares e restaurantes podem funcionar até 23h, todos os dias

15/09/2021 às 16h37 Atualizada em 15/09/2021 às 16h41
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: PMU
Foto: PMU

Uberlândia continuará na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) até o dia 24 de setembro. Além de prorrogar a fase amarela, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 decidiu, na terça-feira (14), ampliar o público permitido em locais de atividades religiosas na cidade, passando de ocupação máxima de 30% para 50% da capacidade.

Segundo o decreto, supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias, sacolões e lojas de conveniência podem funcionar até 23h, todos os dias. Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e praças de alimentação também estão autorizados a manterem-se abertos até as 23h, de segunda a domingo. Padarias, quitandas e distribuidoras de bebidas seguem o mesmo horário.

Clubes sociais e parques, exclusivamente para prática de esportes, estão liberados todos os dias, das 6h às 23h. Academias, centros de treinamento, quadras, campos e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva podem funcionar todos os dias até 23h, mas o atendimento tem de ser feito exclusivamente com agendamento. Essa exigência também é válida para salões de beleza, barbearias e clínicas de estética e bronzeamento, que têm permissão para funcionar até o mesmo horário.

Não houve alteração nas regras de funcionamento de eventos sociais e corporativos na cidade, cujo número máximo de participantes continua sendo de 400 pessoas. Também é obrigatório o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

As decisões do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (15). A cidade está na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas desde o dia 6 de abril, quando saiu da fase rígida (vermelha) do PFAE.

Uberlândia tem 3.050 mortes por coronavírus e 122.764 casos confirmados desde o início da pandemia. Segundo o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (14), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados à Covid na rede municipal de saúde está em 59%. E o percentual de ocupação geral de leitos de UTI na rede municipal está em 71%.

Também conforme os dados do boletim, as redes pública e privada têm, atualmente, 187 pacientes com coronavírus internados. São 89 pacientes em tratamento em UTIs e outros 98 em enfermarias. O informe aponta ainda 27 novos casos suspeitos registrados nas últimas 24h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 10h45 - Fonte: ClimaTempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 39°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete