Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar COVID-19

Quadro clínico do vereador Thiarles Santos é delicado, aponta nota oficial

Parlamentar ia passar por traqueostomia, mas, devido a uma instabilidade, não foi possível realizá-la

16/09/2021 às 11h00
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Aline Rezende/CMU
Foto: Aline Rezende/CMU

O vereador Thiarles Santos (PSL), 34 anos, continua internado em um hospital de Uberlândia em tratamento das complicações causadas pela Covid-19. Segundo nota oficial publicada em suas redes sociais, o quadro clínico é delicado, mas foi estabilizado.

Ainda de acordo com a nota oficial, estava programado para a última terça-feira (14) uma traqueostomia, porém, devido a uma instabilidade, não foi possível realizá-la. Thiarles Santos testou positivo para a doença no dia 17 de agosto. Na mesma data, em suas redes, o vereador afirmou que os sintomas iniciaram do dia 14 para o dia 15.

No dia 19 de agosto, o vereador gravou um vídeo no qual disse que estava desmentindo boatos de que estaria internado e informou que estava fazendo o tratamento em casa. Também disse que estava tomando medicamentos, entre eles a hidroxicloroquina, cujos estudos já mostraram não ter eficácia contra o coronavírus.

Uma semana depois, no dia 26 de agosto, o Regionalzão conseguiu falar com a esposa de Thiarles Santos, Mayara Santos, que disse que seu esposo estava apresentando melhoras no quadro médico. No entanto, no dia 4 de setembro, a assessoria do vereador divulgou uma nota oficial na qual mencionava que seu estado inspirava cuidados. Citaram também que os médicos iam iniciar o procedimento para retirada de parte da sedação.

No dia 8 de setembro, uma nova nota oficial foi divulgada nas redes sociais do parlamentar. Nela, era informado que Thiarles Santos continuava na UTI, porém, tinha saído do isolamento, “tendo em vista que não havia mais operabilidade do vírus da Covid-19 em seu organismo”. Também lembrava que “sua luta agora é contra os danos causados pelo vírus nos pulmões”.

Informação semelhante a essa também foi divulgada na última nota oficial, veiculada nesta quarta-feira (15), nas redes sociais do vereador. “Os órgãos vitais seguem preservados e em funcionamento, porém os pulmões ainda precisam responder ao tratamento”.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada nesta quarta-feira:

“Estava programado para a data de ontem uma traqueostomia, porém, devido a uma instabilidade, não foi possível realizá-la. Os órgãos vitais seguem preservados e em funcionamento, porém os pulmões ainda precisam responder ao tratamento. Foi iniciado um novo antibiótico, e o quadro clínico, embora delicado, foi estabilizado. Confiamos na ação do nosso senhor Jesus Cristo, médico dos médicos, e agradecemos as orações.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete