Segunda, 18 de Outubro de 2021
24°

Trovoada

Uberlândia - MG

Ocorrências AÇÃO

Polícia Civil de Uberlândia prende foragido da Operação Diamante de Vidro

O investigado, de 30 anos, foi preso em um restaurante do bairro Umuarama, na zona leste da cidade

20/09/2021 às 14h36 Atualizada em 20/09/2021 às 14h40
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Aline Rezende/CMU
Foto: Aline Rezende/CMU

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento de Polícia Civil, prendeu na tarde de sábado (18), em Uberlândia, um homem, de 30 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha de traficantes investigada pela Operação Diamante de Vidro, deflagrada no dia 17 de agosto em várias partes do Estado no combate a diversos crimes. Na ocasião, houve o cumprimento de 117 mandados de prisão, de busca e apreensão e de outras medidas judiciais.

O investigado foi preso em um restaurante do bairro Umuarama, na zona leste de Uberlândia. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão, de onde seguiu para o Presídio Professor Jacy de Uberlândia – Uberlândia 1, no bairro Dom Almir, também na zona leste da cidade. O homem, segundo informações da Polícia Civil, estava foragido desde a data da operação e fazia parte da quadrilha de traficantes que estava sendo investigada pelos policiais havia um ano e três meses em Uberlândia e na região.

O indivíduo, que declarou não ter profissão, foi preso por uma equipe da Setor de Inteligência do 9º DPC, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Uberlândia. Somente no município o Poder Judiciário expediu 46 mandados de busca e apreensão referentes à operação Diamante de Vidro, 28 mandados de prisão preventiva, 14 indisponibilidade de imóveis e sequestro de 27 veículos automotores e duas embarcações náuticas.

A Operação Diamante de Vidro é uma referência à origem da ação que ocorreu da prisão de três suspeitos de estarem negociando diamantes em Uberlândia, em junho de 2020, mas no decorrer da ação verificou-se que as pedras preciosas eram falsas. A operação é desenvolvida com o apoio do Gaeco-MG, em uma integração com as Polícias Militar e Polícia rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais. A operação abrangeu Uberlândia, Araguari, Paracatu, Tupaciguara, Córrego Danta, Jaíba e São Paulo, combatendo tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 20h14 - Fonte: ClimaTempo
24°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 25°

Ter 24°C 19°C
Qua 26°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete