Quinta, 28 de Outubro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Política DEPUTADO FEDERAL

"Sou o pré-candidato a presidente da República do Avante", afirma Janones ao Regionalzão

Deputado federal foi entrevistado pelo diretor, Adelino Júnior, na última semana e afirmou que pontapé inicial para seu nome como pré-candidato ao Planalto não partiu dele

20/09/2021 às 15h33 Atualizada em 20/09/2021 às 16h15
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal, André Janones (Avante) concedeu entrevista exclusiva ao Regionalzão na noite da última quinta-feira, 16 de setembro, data em que Ituiutaba completou seu aniversário de 120 anos e oportunidade em que o parlamentar iniciou o cumprimento de agenda na cidade e anunciou emendas que totalizam R$ 25 milhões para investimentos em 2021. Assista abaixo!

Durante a entrevista, conduzida pelo diretor, Adelino Júnior, André Janones foi questionado sobre seu nome ser frequentemente ventilado como pré-candidato a presidente da República. Conforme o entrevistado, o pontapé inicial para figurar nessa condição não partiu dele. "A decisão final vai ser minha. Sou filiado ao Avante e a gente se reuniu num encontro no Nordeste onde estavam todos os presidentes estaduais e ficou definido que o partido terá uma candidato à presidência da República, sendo definido que o líder a nível de Brasil é o deputado federal André Janones. Por isso, fui questionado se aceitaria", explicou.

Janones também informou que o diretório estadual do Avante no Rio de Janeiro realizou um encontro há cerca de um mês, oportunidade em que definiu em ata seu nome como pré-candidato a presidente. "Em termos de partido, posso dizer pra você que o Avante terá pré-candidato a presidente da República e esse pré-candidato sou eu, André Janones. Mas não vou cravar que sou pré-candidato antes de ter essa certeza, pois se digo isso e recuo daqui dois ou três meses, será uma decepção muito grande para aquelas pessoas que acreditam na gente", afirmou.

O deputado afirmou que nos próximos dias deverá viajar por algumas cidades de São Paulo, de Minas Gerais e Santa Catarina, oportunidade em que poderá ter maior contato com as pessoas ao "rodar o Brasil". 

André também disse, no entanto, não ser demérito caso ele continue deputado federal e dispute mais uma eleição ao cargo. "Amo o que eu faço. Amo dar voz a quem não tem. Então se o caminho for esse, estarei feliz", disse. 

O entrevistado também confidenciou que conforme levantamentos internos feito pelo partido, seu nome tem apresentado dados lineares de potencial de votos nos estados brasileiros e isso serviu como reforço para a escolha como pré-candidato. "Muitos são fortes em um estado ou outro, por exemplo, um governador possui bastante potencial em seu estado, mas não repete o mesmo resultado nos demais. E isso com o meu nome impressionou o presidente do Avante, meu partido", contou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.