Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Política PARLAMENTAR

Janones visita UFU Campus Pontal e sinaliza parceria em prol de Ituiutaba e região

Emendas do deputado federal também vão ser utilizadas para construção de novos PSFs e avanço possibilitará novos estudos para implantação do Curso de Medicina; parlamentar irá trabalhar para concluir demandas urgentes da Universidade

20/09/2021 às 17h06 Atualizada em 20/09/2021 às 17h17
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Ascom/André Janones
Foto: Ascom/André Janones

Cumprindo agenda de trabalho em Ituiutaba, o deputado federal, André Janones (Avante), participou de compromisso na Universidade Federal de Uberlândia - UFU Campus Pontal, onde se reuniu com o assessor especial da Administração Superior, Armindo Quillici Neto, além de diretores e assessores de diversos cursos oferecidos pela instituição.

Entre os assuntos tratados pelo parlamentar com os profissionais da Educação esteve a possibilidade de instalação do Curso de Medicina em Ituiutaba por meio da UFU, uma vez que a cidade tem avançado na cobertura da Atenção Primária, saltando de pouco mais de 30% para 60% em 2021, com previsão de construção de novos PSFs e de atingir cobertura total nos próximos anos, com a utilização de emendas destinadas pelo deputado federal, André Janones.

Para Janones, a instalação do Curso de Medicina no Campus Pontal é uma demanda que poderá beneficiar não só Ituiutaba, mas toda a região. “O Hospital São José é porta de entrada do SUS para onze cidades aqui no Triângulo e com cem por cento de cobertura por PSFs em Ituiutaba, vamos voltar a trabalhar nessa pauta. Vejo de forma muito otimista a possibilidade real de oferta de estágio para Medicina no São José e a ideia se casa com o projeto pedagógico do curso já existente na UFU”, disse.

Armindo Quillici afirmou ao deputado que se houver disposição política, a UFU estará disposta a realizar a instalação do curso no Campus Ituiutaba. Ele também solicitou apoio a André Janones para solucionar questões urgentes do Campus. “Precisamos concluir o anexo que se encontra em construção aqui na UFU e peço seu apoio para alguns serviços de terraplanagem, para a construção de uma praça e de um estacionamento”, ressaltou.

O deputado federal afirmou aos professores que se dedicará para solucionar as demandas apresentadas. “Meu gabinete está à disposição. Vamos trabalhar para trazer boas notícias para a UFU, me prontifico a ajudá-los em Brasília de todas as formas possíveis, através do Ministério da Educação e das secretarias responsáveis pelas universidades. Tenho compromisso com a Educação e com os professores”, afirmou.

Além do deputado e do assessor especial da UFU, participaram da reunião a diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social - FACES, Edileusa da Silva; a diretora do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal, Rosana Maria Nascimento de Assunção; a diretora substituta do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, Lucia Helena Moreira de Medeiros Oliveira e o assessor da administração superior no campus Pontal, Vitor Koiti Miyazaki.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 19h14 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 25°

Ter 24°C 19°C
Qua 26°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete