Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar COVID-19

Prefeitura vai começar a vacinar adolescentes com comorbidades e aplicar doses de reforço em idosos em Uberlândia

Aplicação das doses nestes públicos acontecerá nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no esquema de drive-thru

22/09/2021 às 12h57
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU
Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia iniciará nos próximos dias a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, que apresentam comorbidades e deficiência permanente, e a aplicação da dose de reforço nos idosos acima de 80 anos. A aplicação das doses nestes públicos acontecerá nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no esquema de drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi. A expectativa é de imunizar seis mil pessoas só nesse ponto nos dois dias. O cronograma para essa semana, divulgado anteriormente, permanece.

Sobre o grupo dos adolescentes, a Prefeitura de Uberlândia informou que pacientes não atendidos pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura, e preenchê-lo junto ao seu médico. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.

Para os idosos, o município seguirá a recomendação da Nota Técnica nº43 do Ministério da Saúde. De acordo com a Nota, estão aptos os idosos acima de 70 anos, que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, devido à quantidade de doses enviadas e à determinação do governo estadual de iniciar gradativamente a imunização, a Prefeitura começará a aplicação da dose de reforço em todos os idosos acima de 80 anos. 

Segundo a Prefeitura, os idosos não precisam fazer novo cadastro para receber a dose de reforço. Eles receberão o SMS com dia, hora e local, de acordo com as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete