Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Esportes SÉRIE D

Uberlândia Esporte anuncia que jogo no Parque do Sabiá não terá torcida

CBF liberou a presença de torcedores nas oitavas de final da competição; Verdão alegou não haver tempo hábil para cumprimento das exigências

22/09/2021 às 17h13
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Uberlândia Esporte Clube/Facebook
Foto: Uberlândia Esporte Clube/Facebook

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) divulgou uma nota oficial informando que o primeiro jogo que disputará pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, no domingo (26), às 16h, em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, não terá torcida.

A direção do clube informou que tomou a decisão motivada por não haver tempo hábil para providenciar toda a documentação necessária à realização do evento dentro da estrita legalidade. “Haja vista, a necessidade da preparação do Estádio, para os devidos cumprimento de protocolos, liberação de Alvarás, e outros documentos necessários para o cumprimento integral da legislação municipal, do Estatuto do Torcedor e outas legislação aplicáveis”, menciona a nota.

No documento, assinado pelo presidente do clube, Rênio Carlos Garcia, o UEC cita que o protocolo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para liberar a presença de torcida “traz normas rígidas para o controle de acesso e de rastreamento epidemiológico, inclusive com a necessidade de guarda eletrônica de dados dos torcedores presentes nas praças desportivas para eventual rastreamento epidemiológico”.

O dirigente também afirmou, na nota, que “o Uberlândia Esporte Clube, antes de qualquer ganho desportivo que a presença de sua apaixonada torcida nos daria, entende ser necessária a manutenção da segurança à vida e a saúde de todos os nossos torcedores”.

Nesta terça-feira (21), a CBF liberou a presença de torcedores nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, em ofício enviado às federações de futebol envolvidas na sequência do campeonato.

Segundo o comunicado, a presença do público nos estádios da Série D dependerá das respectivas autorizações das autoridades sanitárias de cada local. Os clubes terão que cumprir integralmente as exigências das autoridades, além de observar as orientações do Protocolo de Recomendações Para Retorno do Público aos Estádios. O documento foi elaborado em conjunto pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições da CBF.

Como a Série D já se encontra nas fases eliminatórias, conhecidas como mata-mata, o protocolo de retorno do público também seguirá critérios de competitividade. Desta forma, para garantir equilíbrio técnico em um confronto de ida e volta, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes possa ter público no seu estádio.

A presença de torcedores visitantes, conforme previsto no Protocolo de Retorno do Público, não será autorizada neste momento, de modo a evitar deslocamentos municipais ou interestaduais de torcidas.

O início das oitavas de final da Série D está marcado para o próximo sábado (25), com quatro das oito partidas de ida dos confrontos. O mata-mata segue no domingo (26), com mais quatro jogos, sendo um deles entre Uberlândia Esporte e Joinville, no Estádio Parque do Sabiá. Os duelos de volta serão disputados na semana seguinte.

Veja a nota oficial divulgada pelo Uberlândia Esporte Clube.

NOTA OFICIAL

Considerando que a Confederação Brasileira de Futebol autorizou o retorno de público nas praças desportivas em que ocorrerão as partidas do Campeonato Brasileiro Série-D, somente na data de ontem.

Considerando que o retorno do público foi condicionado ao cumprimento das normas edificadas por meio do “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios” – Competições CBF, divulgado em 12 de agosto de 2021, aliado ao cumprimento do protocolo sanitários Municipais.

Considerando que o referido protocolo traz normas rígidas para o controle de acesso e de rastreamento epidemiológico, inclusive com a necessidade de guarda eletrônica de dados dos torcedores presentes nas praças desportivas para eventual rastreamento epidemiológico.

Considerando que o UEC deve informar a CBF em até 72h do início da primeira partida (ida) se poderá receber públicos em seu estádio, bem como cada percentual de capacidade liberada.

Considerando não haver tempo hábil para providenciar toda a documentação necessária à realização do evento dentro da estrita legalidade, haja vista, a necessidade da preparação do Estádio, para os devidos cumprimento de protocolos, liberação de Alvarás, e outros documentos necessários para o cumprimento integral da legislação municipal, do Estatuto do Torcedor e outas legislação aplicáveis.

Considerando que o Uberlândia Esporte Clube, antes de qualquer ganho desportivo que a presença de sua apaixonada torcida nos daria, entende ser necessária a manutenção da segurança à vida e a saúde de todos os nossos torcedores.

O UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE, vem perante sua torcida e toda a sociedade uberlandense informar que não haverá presença de torcedores na partida que será realizada na data de 26/09/2021, em que enfrentará o Joinville Esporte Clube.

Atenciosamente.

UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE

Rênio Carlos Garcia- Presidente

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h45 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete