Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar SAÚDE

Vereador de Uberlândia já se recupera em casa de cirurgia oncológica

Dudu Luiz Eduardo luta contra o câncer desde 2007; parlamentar retirou nódulo no pescoço

23/09/2021 às 13h41 Atualizada em 23/09/2021 às 16h25
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Aline Rezende/CMU
Foto: Aline Rezende/CMU

O vereador de Uberlândia Dudu Luiz Eduardo (Pros) já está em sua casa, em recuperação, após passar por uma cirurgia oncológica na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria do parlamentar informou ao Regionalzão que Dudu recebeu alta médica no mesmo dia da cirurgia.

Dudu Luiz Eduardo luta contra um câncer no pulmão, mas, segundo sua assessoria, teve recidiva no pescoço, o qual operou para retirada de nódulo. A reportagem do Regionalzão fez contato com sua assessoria, nesta quinta-feira (23), e foi informada também que o vereador “está bem, a cirurgia deu certo, graças a Deus, e ele está praticamente recuperado”.

Nesta quarta-feira, a assessoria de Dudu Luiz Eduardo já tinha agradecido, em nome do vereador, o apoio recebido. “Agradecemos as energias positivas enviadas pelos amigos e familiares”, constou em nota.

Na luta contra o câncer desde 2007, Dudu se tornou palestrante motivacional e ativista social voltado para inclusão de pessoas e grupos em situação de risco. Ele atua junto a Conselhos de Saúde e Associações de Moradores, dentre outras entidades comunitárias.

Além de vereador, Dudu é jornalista e cursa Direito. Segundo sua biografia publicada no site da Câmara Municipal, na infância, ele foi boia-fria e vendedor de picolés. Na adolescência, trabalhou como panfleteiro, recepcionista e telegrafista. Em 1997, Dudu teve a primeira experiência na área de comunicação ao ingressar no ramo da radiodifusão. Desde então, atua como locutor radialista.

Nascido em Araguari (MG), Dudu Luiz Eduardo tem 42 anos e foi eleito vereador em Uberlândia nas eleições municipais de 2020, com 2.276 votos. Está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

SAÚDE

Dudu foi o segundo vereador de Uberlândia internado neste segundo semestre. No dia 24 de agosto, o vereador Thiarles Santos (PSL) foi hospitalizado para tratar do novo coronavírus. Na última sexta-feira (17), ele morreu por complicações da covid-19.

Em fevereiro deste ano, a vereadora Adriana Alves Ribeiro, a Drika Protetora, morreu em decorrência da Covid-19 após ficar nove dias intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete