Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar CAUSA ANIMAL

Prefeitura auxilia na doação de vacinas para ONGs e protetores de animais em Uberlândia

Conhecido como V8, imunizante protege contra várias doenças, como cinomose e hepatite infecciosa canina

24/09/2021 às 17h04 Atualizada em 24/09/2021 às 17h10
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Protetores e ONGs de Uberlândia receberam, nesta sexta-feira (24), 1.500 doses da vacina múltipla V8, imunizante importante para os cães, pois previne contra doenças que põem a vida destes animais em risco, como cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, além de outras infecções causadas pela leptospirose. A distribuição foi feita no auditório do Centro Administrativo Virgílio Galassi, e a Prefeitura de Uberlândia atuou como facilitadora e intermediadora no processo de entrega deste material.

Durante a entrega, a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representando o prefeito Odelmo Leão, destacou a relevância da iniciativa. “É com muita alegria que estamos fazendo esse evento de tão grande importância para nossa cidade”, disse. “Ficamos felizes em poder intermediar essa entrega de vacinas que contribuem para a saúde dos animais”, já tinha afirmado o prefeito Odelmo Leão.

As doses foram compradas pela ONG Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda), por meio de verba parlamentar do deputado estadual Noraldino Jr. (PSC). “Devido à pandemia e todas as consequências que ela trouxe, percebemos a necessidade de implementar ações para amenizar a situação para os protetores, que estavam sem condições de comprar essa vacina. Em conversa com a administração municipal e com a ONG Ajuda, foi possível disponibilizar essas doses para Uberlândia”, detalhou o deputado. 

CASTRAÇÃO

Além da entrega das doses, a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, ainda adiantou que a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o deputado, contribuirá na ação de castração, prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. “O deputado conseguiu um recurso de R$ 600 mil reais, e o município vai completar o restante para alcançarmos R$ 1,1 milhão e realizar uma grande ação de castração animal, que é o que o Uberlândia está precisando no momento”, revelou Ana Paula Junqueira.

PREVENÇÃO

Em Uberlândia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é o responsável por manter a saúde dos cães e gatos, evitando que os mesmos contraiam doenças graves que são transmitidas dos animais para o homem. Anualmente, o Programa de Controle da Raiva realiza a campanha de vacinação nas zonas rural e urbana, visando garantir que a cidade continue sem registros da doença - uma infecção viral aguda que não tem cura, e é transmitida para o ser humano por meio da saliva de animais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 22h25 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete