Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Educação GRADUAÇÃO

UFU aprova formato híbrido para retorno às atividades acadêmicas

Atividades práticas poderão ocorrer de forma presencial, a partir do dia 29/11, e as teóricas seguirão remotamente; vacinação e uso de máscara serão exigidos

27/09/2021 às 19h46 Atualizada em 27/09/2021 às 19h53
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Milton Santos/UFU
Foto: Milton Santos/UFU

Com 104 votos a favor, 3 contra e 8 abstenções, foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consun), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na tarde desta segunda-feira (27), a Minuta de Resolução que definiu o formato híbrido de oferta dos conteúdos curriculares de graduação relativos ao primeiro semestre letivo de 2021, que se inicia em 29 de novembro próximo. Atividades práticas poderão ser realizadas de forma presencial e as teóricas seguirão remotamente.

O vice-reitor da UFU, no exercício do cargo de reitor e de presidente interino dos Conselhos Superiores da UFU, Carlos Henrique Martins da Silva, afirmou que, após cinco reuniões e quase 18 horas de debate, “a UFU, terá a volta integral de todos os seus componentes curriculares práticos e teóricos”.

Ainda de acordo com o vice-reitor, representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica mantiveram como referencial a preservação da saúde e da vida de todos os envolvidos. “Tivemos um debate profícuo, um debate democrático, com a participação dos discentes, técnicos administrativos e docentes. De uma maneira muito tranquila, resolvemos a forma da nossa retomada dessas atividades letivas, sempre considerando o respeito à vida, a proteção das pessoas e, portanto, um retorno seguro, das nossas atividades letivas”, disse.

De acordo com o documento, será obrigatório o uso de máscara de proteção em todo o ambiente da UFU, aberto ou fechado. Além disso, estudantes e servidores técnico-administrativos e docentes que não tenham sido vacinados estão proibidos de ter acesso aos espaços de realização de atividades letivas.

A Minuta de Resolução define, também, que caberá às pró-reitorias e à Prefeitura Universitária garantir a adequação dos espaços para as atividades de forma segura, bem como orientar sobre o uso dos espaços tais como bibliotecas, restaurantes universitários, moradia estudantil, ônibus intercampi e de equipamentos de proteção individual (EPIs) seguindo o Protocolo de Biossegurança da UFU e os Protocolos Internos de Biossegurança das Unidades Acadêmicas e Administrativas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete