Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde ATENÇÃO

Ituiutaba: confira calendário e veja quem poderá se vacinar nesta quinta-feira (30)

Adolescentes integrantes dos grupos deficientes permanentes, comorbidades gestantes e puérperas deverão comparecer na FacMais das 9h às 15h; doses de reforço para pessoas de 86 e 87 anos de idade (com intervalo de seis meses da segunda dose) será via drive-thru no Parque de Exposições

29/09/2021 às 16h55
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 30 de setembro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade que fazem parte de alguns dos grupos prioritários, além da aplicação das segundas doses agendadas e das doses de reforço, para idosos de 86 e 87 anos de idade (com intervalo de seis meses da segunda dose).

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

Pessoas entre 12 e 17 anos dos grupos prioritários: comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) deverão comparecer na FacMais, no Bairro Universitário. No mesmo local também serão aplicadas segundas doses agendadas da Pfizer. Agendados para conclusão da imunização com Pfizer também poderão comparecer no Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada.

Pessoas agendadas para o recebimento das segundas doses da Astrazeneca e da Coronavac deverão comparecer na Praça Mário Natal, no Bairro Natal.

Idosos de 86 e 87 anos e mais que receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru, para o recebimento da dose de reforço.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF comprovante de endereço e cartão de vacinação. No caso de pessoas com comorbidades é necessário também apresentar laudo médico que ateste a referida doença.

Gestantes precisam apresentar cartão de pré-natal e puérperas (até 45 dias) precisam apresentar a certidão de nascimento da criança.

São documentos comprobatórios para Pessoas com Deficiência Permanente: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de PCD.

Pessoas com Deficiência Permanente - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade de ouvir mesmo com isso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 30°C 17°C
Sex 32°C 18°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 32°C 20°C
Seg 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete