Quarta, 20 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Ocorrências FINAL SURPREENDENTE

Sumiço de menino de 8 anos mobiliza e emociona população de Araguari

Conheça a história incrível do desaparecimento de uma criança, que sumiu por volta de 15h desta quinta (7) e invadiu a madrugada de sexta (8)

08/10/2021 às 10h05
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Pouco mais de uma semana depois da morte de uma menina, de 9 anos, que abalou a população de Araguari, a cidade parou, nesta quinta-feira (8), para acompanhar um outro fato que mobilizou e emocionou os moradores do município do Triângulo Mineiro. Trata-se de uma história incrível do desaparecimento de mais uma criança,  um garoto de 8 anos, que sumiu por volta de 15h de ontem. No entanto, desta vez, esta jornada teve um final feliz e surpreendente, que o Regionalzão conta a partir de agora.

Os primeiros relatos sobre o desaparecimento do menino Isac Leudy, de 8 anos, foram feitos na noite desta quinta-feira. Por volta de 22h, a notícia sobre o sumiço da criança já circulava nas redes sociais e se espalhava entre os moradores de Araguari. No fim da noite, à medida que as horas iam passando, mais e mais pessoas se juntavam às equipes de procura em busca do garoto.

Abalados pela morte brutal da menina Larissa dos Anjos Sena, de 9 anos, no bairro Gutierrez, em Araguari, cerca de uma semana antes, no dia 30 de setembro, os moradores da cidade já estavam emocionados e tensos, no fim da noite desta quinta, enquanto procuravam por Isac Leudy. Mesclavam medo do menino já estar morto e esperança de encontrarem a criança com vida e saudável. 

Nas redes sociais, transmissões ao vivo mostravam a mobilização de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, familiares, vizinhos, amigos e até pessoas que não conheciam Isac, mas que se solidarizavam com a dor dos parentes. Buscas por cachoeiras e represas nas imediações de Araguari, cemitério, hospitais da cidade e pelas ruas do município foram feitas, invadindo a madrugada desta sexta-feira (8).

Apesar de ser uma cidade de médio porte, com 117.825 habitantes, Araguari é um município no qual as notícias correm rápido. Em poucas horas, milhares de pessoas já estavam sabendo do Caso Isac e centenas de moradores locais estavam nas ruas, a pé e em veículos, ajudando na procura do menino, que não era visto desde o meio da tarde.

Quando o desespero já batia nos familiares e a tristeza já era maior que a esperança entre muitas pessoas que ajudavam nas buscas, surgiu a surpreendente notícia, que deixaria todos envolvidos na procura pela criança aliviados e contentes. Gritos do fundo da casa indicavam que algo havia acontecido, enquanto muitos populares estavam do lado de fora da residência e espalhados na Rua 4, no bairro Ypês, onde Isac mora. O susto, a angústia, o medo e a tristeza começavam a dar espaço à alegria, à festa e aos agradecimentos, porque a procura pela criança terminava com um final feliz.

O menino, de 8 anos, estava dentro de um sofá, no fundo do quintal da casa, aparentemente, dormindo. Logo, nos vídeos que circulavam nas redes sociais, surgia a criança, vinda do fundo da residência, já no colo da mãe, deitada, sonolenta. Risos, comemorações, gritos de alegria e de desabafo, eram ouvidos. Diferentes versões surgiram, mas a principal, apontada por familiares e autoridades, é que Isac realmente estava dormindo dentro do sofá. 

Vários populares reforçaram essa versão, falando que acreditavam que a criança estava dormindo durante o tempo em que esteve desaparecida. Outras, diziam que achavam que o garoto ficou com medo de apanhar e, por isso, pode ter se escondido no sofá. Tinha gente que mencionava até na possibilidade do menino ter sido colocado dentro do sofá horas depois do desaparecimento.

Os sentimentos entre populares se misturaram. Alguns estavam chocados, lembrando que o menino parecia estar o tempo todo dentro do sofá, na sua residência, enquanto equipes de busca invadiram a madrugada para procurar a criança, tomados pelo medo e desespero. Outros, agradeceram a Deus pela criança estar bem. E a maioria estava aliviada com o final feliz que mobilizou e emocionou Araguari.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 00h56 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

Qui 28°C 17°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete