Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde PANDEMIA

Esperança! Ambulatório Covid-19 registra ausência de pacientes nesta segunda (11)

Por conta da queda no número de pacientes, Poder Executivo recentemente alterou horário de atendimento para ocorrer entre 7h às 18h

11/10/2021 às 12h45
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Regionalzão
Foto: Regionalzão

Como reflexo do avanço da vacinação dos tijucanos contra a Covid-19, Ituiutaba tem apresentado queda no número de novos casos diários, de pacientes hospitalizados e também de atendidos no Ambulatório Covid-19. Nesta segunda-feira, 11, às 12h, a unidade não registrava presença de pessoas aguardando por atendimento, nem mesmo havia veículos estacionados nas imediatamente.

A situação é bem diferente do cenário já registrado no Ambulatório, inaugurado em março de 2021, quando nos momentos de pico da Pandemia chegou ao registro de mais de 180 pessoas atendidas por dia. A queda de atendimentos inclusive possibilitou que a administração pública reduzisse o horário de funcionamento, que antes era todos os dias até 0h e agora passou a ser até 18h.

Na unidade são atendidos pacientes sintomáticos ou que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo. Se o paciente conseguir se consultar sozinho, a orientação é de que não leve acompanhantes, para evitar aglomerações desnecessárias.

São feitos atendimentos para casos leves ou moderados da doença, já os casos graves são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba - UPAMI. Também vale ressaltar que os pacientes que estiverem em área de abrangência de Programa de Saúde da Família - PSF devem procurar atendimento na sua unidade de referência.

O apoio da população é fundamental para o enfrentamento à Covid-19, sendo extremamente necessário o uso das máscaras de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social. Os cuidados são extremamente importantes e as medidas adotadas pelo Poder Executivo, como a fiscalização pela Central Covid-19, seguem válidas.

Atendimentos

O Ambulatório Covid-19 tem sido uma importante ferramenta para enfrentar os desafios impostos pela Pandemia do Coronavírus. O município tem registrado números positivos no cenário epidemiológico, principalmente, no mês de setembro. 

Na unidade o cenário também é otimista com queda expressiva no número de atendimentos prestados durante o mês, principalmente no período noturno. Enquanto a média diária registrada já esteve acima de 180 atendimentos no mês de maio, houve queda nos meses seguintes, atingindo média diária de 123 pacientes atendidos no mês de agosto e de 58 pacientes atendidos, por dia, no mês de setembro. 

Contatos

O Ambulatório Covid-19 está situado na Avenida José João Dib, nº 2545, no Bairro Progresso. Mais informações podem ser obtidas na recepção do Ambulatório Covid-19 pelo telefone (34) 3268-3356. O agendamento de testes é feito das 8h às 18h pelo telefone (34) 99976-4633. O telefone de contato do Centro de Testagem é o (34) 3268-0961. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 29°

Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete