Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Cotidiano ATENDIMENTOS

Força-tarefa é realizada para amenizar efeitos de temporal em Uberlândia

Serviços feitos pela Prefeitura envolveram podas e cortes de árvores, assim como recolhimento de galhos quebrados e limpeza

13/10/2021 às 12h14
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Força-tarefa é realizada para amenizar efeitos de temporal em Uberlândia

Uma força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Uberlândia para atender a população durante e após as chuvas desta terça-feira (12). Os serviços envolveram podas e cortes de árvores, assim como recolhimento de galhos quebrados, limpeza, entre outros.

Os atendimentos se concentraram principalmente na zona leste da cidade, nos bairros Morumbi e Pampulha, próximo ao Terminal Santa Luzia. Também foram feitos atendimentos nas regiões norte e oeste. 

No trecho da avenida Getúlio Vargas, próximo à ponte do rio Uberabinha, um galho de árvore quebrou, correndo o risco de cair sobre a fiação elétrica e o fornecimento de energia precisou ser interrompido para realizar o corte. 

A avenida Israel, no bairro São Jorge, na zona sul, também registrou ocorrências, como quebras de galhos de árvore. Também foram atingidas por fortes ventos, que causaram quedas de árvores, as avenidas dos Ipês e Saldanha Marinho.

“Atendemos em diversos pontos com servidores e equipamentos. Fazendo serviços como podas e cortes de árvores e limpezas de lama”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior. 

Também atuaram nos atendimentos as secretarias municipais de Obras, Trânsito e Transporte e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

REGISTROS

De acordo com a Compdec, foram registradas 15 quedas de árvores em vias públicas, um dano parcial de cobertura em estrutura metálica e alvenarias de um barracão e destelhamentos em beirais de diversas casas sem maiores danos. 

Houve registros de enxurradas bruscas em vias públicas nas zonas oeste, norte, leste e sul e em bairros como Tibery, Santa Mônica e São Jorge. 

Foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, devido a rompimentos de cabos de transmissão provocados, em sua maioria, por quedas de árvores sobre as redes. Também foram registrados rompimentos de cabos de telefonia de diversas operadoras.

Ocorreram ventos com velocidade entre 30km/h a 52km/h, com precipitações de granizo e pancadas de chuva em setores das regiões norte, oeste e leste.

 

Registro das precipitações e rajadas de vento na terça-feira (12), entre 13h42 e 19h

 

Estação Parque do Sabiá – Setor leste

Precipitação: 15 mm

Rajadas de ventos: 31 km/h

 

Estação Jardim Patrícia – Setor oeste

Precipitação: 1,2 mm

Rajada de vento: 44km/h

 

Estação São Jorge – Setor sul

Precipitação: 13,6 mm

Rajadas de ventos: 26 km/h

 

Estação Centro – Setor central

Precipitação: 5,8 mm

Rajadas de ventos: 33 km/h

 

Estação Industrial – Setor norte

Precipitação: 18,6 mm

Rajadas de ventos: 37 km/h

 

Estação INMET – Setor leste

Precipitação: 11,2 mm

Rajadas de ventos: 52 km/h

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete