Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar ATIVIDADE ECONÔMICA

Uberlândia libera ensino presencial para 100% dos alunos e funcionamento de boates, cinemas e teatros

Mudanças começam a vigorar a partir do próximo sábado (16); Comitê levou em consideração a melhora nos indicadores da pandemia e o avanço da vacinação na cidade

13/10/2021 às 19h52 Atualizada em 14/10/2021 às 00h05
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: PMU
Foto: PMU

Após análise criteriosa da evolução do quadro pandêmico em Uberlândia, o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou, nesta quarta-feira (13), para que o município entre na fase flexível do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). Deste modo, algumas mudanças significativas começam a vigorar a partir do próximo sábado (16), como a liberação de 100% da capacidade das atividades de ensino presenciais, permanecendo facultado aos pais a opção pela adesão ao ensino presencial.

Outras novidades importantes estão relacionadas aos teatros e cinemas, que estarão liberados para funcionamento todos os dias da semana, sempre das 10h às 23h, e casas noturnas e boates, que poderão funcionar nas sextas-feiras e sábados, das 20h às 2h. Todas essas atividades deverão obedecer aos critérios estabelecidos na cartilha de biossegurança estabelecida pelo município, cuja atualização estará disponível no Portal da Prefeitura a partir desta quinta-feira (14).

Para que estas mudanças fossem possíveis, o comitê levou em consideração a melhora nos indicadores da pandemia e o avanço da vacinação da cidade, que já se encontra na aplicação da primeira dose em adolescentes e da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde. Outro indicador levado em consideração diz respeito à taxa de transmissão, que na última medição indicou 0,68, a menor desde o início da pandemia, além da taxa de ocupação de UTIs, abaixo de 40% nesta semana.

Estes dados possibilitaram ainda uma flexibilização em atividades que já estavam em funcionamento, como os eventos sociais e coorporativos, que agora estão liberados todos os dias da semana, sempre das 6h às 2h, e os bares e restaurantes, que agora também passam a poder funcionar das 6h às 2h. Estes locais também devem seguir os critérios de biossegurança estabelecidos na cartilha do município.

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. As novas definições passam a valer a partir do próximo sábado (16) e serão publicadas na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h25 - Fonte: ClimaTempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 28°

Seg 27°C 18°C
Ter 29°C 20°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 20°C
Sex 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete