Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Nevoeiro

Uberlândia - MG

Acontece APAGÃO

Cemig ergue torres provisórias e estima religar energia no Triângulo até meia noite de hoje (16)

Quatro torres foram construídas por força-tarefa com mais de oitenta trabalhadores empenhados no local

16/10/2021 às 20h54 Atualizada em 17/10/2021 às 12h55
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Divulgação Regionalzão
Imagem: Divulgação Regionalzão

Depois de mais de 24 horas de trabalhos ininterruptos de reconstrução das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, que foram derrubadas por um forte vendaval que atingiu a região do Triângulo Mineiro no fim da tarde de ontem (15/10), a Cemig prevê a normalização do abastecimento de energia para a região afetada até o fim da noite deste sábado (16/10), por volta das 0h.

Quatro torres provisórias foram erguidas no local afetado pela força-tarefa que conta com mais de oitenta trabalhadores. As estruturas estão em fase final de montagem e terá início o cabeamento para, posteriormente, ser possível religar o serviço de energia em Ituiutaba e no Pontal do Triângulo Mineiro.

Neste momento, as novas torres emergenciais já estão instaladas e os cabos de energia estão sendo içados, e até à meia noite o serviço deverá estar terminado e o fornecimento de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas estará normalizado.

Para os reparos, a companhia reuniu uma força tarefa especial, com 80 profissionais, vindos de várias partes do estado, inclusive de Belo Horizonte, além de materiais, veículos e equipamentos especiais que foram deslocados para a região do acidente, com o objetivo de resolver a situação e normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Dessa forma, a companhia continua trabalhando no local, de forma ostensiva e com a maior agilidade possível, para que os clientes afetados possam, ainda hoje, ter seu abastecimento normalizado com qualidade e segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 05h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nevoeiro

Mín. 20° Máx. 27°

Dom 29°C 21°C
Seg 29°C 21°C
Ter 26°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Qui 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete