Quinta, 27 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Esportes CERIMÔNIA

Praia Clube oficializa parceria com CDDU, Futel e Prefeitura de Uberlândia

Os contratos assinados durante o evento marcaram o início de uma nova história no esporte paralímpico de Uberlândia e do Brasil

20/10/2021 às 21h07
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:

Foi realizada nesta quarta-feira (20), no Praia Clube, em Uberlândia, uma cerimônia que selou a parceria do Praia Clube com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia, o CDDU. O evento foi exclusivo para 70 pessoas, sendo 50 atletas da parceria CDDU e Praia Clube. 

A abertura da cerimônia foi feita por André Vital, Coordenador de Esportes Incentivados, dando as boas vindas aos convidados. Em seguida, o Presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga (Guto), contou sobre o objetivo desta parceria, que une também a Futel (Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer) e a Prefeitura de Uberlândia, além da CDDU. "Seremos  a força propulsora para mais modalidades paralímpicas e também o elo entre a iniciação esportiva e o alto rendimento dos atletas”, afirmou. 

A Presidente da CDDU, Angela Faria Teixeira, reforçou a importância desta integração para os seus atletas, trazendo uma frase de um astro do basquete, o ex-jogador Michael Jordan: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos".

Representando a CDDU, houve também a participação da paratleta de Halterofilismo Amanda Aparecida Santos, que vivenciou o projeto desde o início e agora compartilhou com os demais convidados o orgulho dessa conquista. 

O evento também teve a participação do Diretor Geral da Futel, Edson Zanatta, que representou o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro. E do Ex-Diretor Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Professor Alberto Martins. 

A paratleta praiana Laila Suzigan contou para os novos atletas um pouco de sua experiência de quando foi recebida na equipe do Praia, e como eles vão sentir todas essas melhorias. Também compartilhou a sua experiência na participação da Paralimpíada de Tóquio, que é o sonho de todo paratleta. 

“É uma sensação que não tem explicação. Foi um momento de muita realização na minha carreira. Eu acredito que para todos nós vai ser um prazer ter mais atletas em Paris 2024. Estou muito feliz em saber que agora vocês vão ter uma boa estrutura e consequentemente uma qualidade de treino bem melhor”, afirmou. 

Em seguida, foi exibido um vídeo dos paratletas que foram para os Jogos Paralímpicos de Tóquio . 

A apresentação das modalidades da parceria ficou por conta do Gerente de Esportes, Andre Lelis. São eles: bocha, atletismo, natação e halterofilismo. O Diretor Geral de Esportes encerrou a cerimônia reforçando as melhorias que os paratletas terão com a parceria. “Vocês, atletas, vão ter uma estrutura adequada, com fisioterapia, academia e clube 100% acessível”, disse.

O evento seguiu todas as normas de segurança contra a Covid-19, com disposição de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 20h11 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 20°C
Ter 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes