Domingo, 05 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde ATENÇÃO

Ituiutaba: confira calendário e veja quem poderá se vacinar nesta sexta-feira (22)

Serão aplicadas doses de reforço para profissionais de Saúde em atuação e pessoas de 60 anos e mais (intervalo mínimo de seis meses da segunda dose); primeiras doses para adolescentes entre 12 e 17 anos e segundas doses agendadas e antecipação da Pfizer

21/10/2021 às 17h25
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Ituiutaba: confira calendário e veja quem poderá se vacinar nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, 22 de outubro, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com aplicação das segundas doses agendadas e antecipação da Pfizer, de reforço para profissionais de Saúde que comprovem vínculo trabalhista de atuação na área e para idosos acima de 60 anos de idade (com intervalo de seis meses da segunda dose) e de primeiras doses para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Amanhã será a vez da antecipação da segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose no dia 11 de agosto de 2021. Os locais são Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada, e FacMais, no Universitário, das 9h às 15h.

A campanha foi encerrada para o público geral entre 18 e 59 anos de idade e para os grupos prioritários acima destas idades. Pessoas acima de 18 anos que não se vacinaram deverão entrar em contato pelo telefone (34) 99859-4748 para realizar agendamento de acordo com a disponibilidade das vacinas.

QUEM PODERÁ SE VACINAR?

Os profissionais de Saúde receberão as doses de reforço na FacMais, no Bairro Universitário, são eles: pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, em estabelecimentos de serviços de saúde como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. São os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.

Para a dose de reforço dos profissionais de Saúde também fazem parte os que atuam em cuidados domiciliares, nos programas ou serviços de atendimento domiciliar (cuidadores de idosos, doulas e parteiras), familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado, bem como estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, desde que estejam em atividade de exposição ao Coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

Pessoas agendadas para o recebimento das segundas doses da Astrazeneca e da Coronavac deverão comparecer na Praça Mário Natal, no Bairro Natal. Já os agendados para concluir o ciclo de imunização da Pfizer o local será no Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada, ou na FacMais, no Universitário.

Adolescentes entre 12 e 17 anos poderão ser levados para a vacinação no Ginásio do Sesi, no Bairro Alvorada.

Idosos de 60 anos e mais que receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, via drive-thru, para o recebimento da dose de reforço.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.

Profissionais de Saúde deverão apresentar documento que comprove o vínculo trabalhista com o estabelecimento de Saúde.

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 05h18 - Fonte: ClimaTempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 19°C
Ter 29°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 31°C 18°C
Sex 29°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete