Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Nevoeiro

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Obras

Com capacidade de atendimento ampliada, novo Lactário do HC-UFU inicia atividades após reforma

Obras foram possíveis graças a recurso do Rehuf destinado pela Ebserh; espaço fica no piso superior do bloco da Cozinha e Copa do hospital

26/10/2021 às 15h18
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:

Já está em funcionamento o novo Lactário do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), vinculado à Rede Ebserh. A construção do novo espaço, no piso superior do bloco da Cozinha e Copa do hospital, em Uberlândia, recebeu recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf), encaminhados pela Ebserh, gestora do HC-UFU.

Antes localizado na Unidade de Saúde da Mulher (Maternidade), o lactário tinha restrição de espaço e capacidade de atendimento reduzida. O lactário é uma unidade obrigatória em todos os hospitais que mantêm leitos para crianças e berços para recém-nascidos. Destina-se ao preparo de leite e seus substitutos, a partir de técnicas adequadas, de modo a oferecer à criança uma alimentação sem risco mínimo de contaminação.

No novo Lactário do HC-UFU, foram consideradas todas as exigências sanitárias e de fluxo de entrada e saída de material e pessoas. “Estamos muito felizes com o novo Lactário. Foi uma conquista muito grande para nossa equipe e para os pacientes. Agora temos muito mais espaço para trabalhar e atendemos totalmente as orientações sanitárias”, contou a chefe da Unidade de Produção e Distribuição de Refeições, Renata Paniago Andrade de Lucia.

A construção do novo Lactário faz parte de um conjunto de reformas iniciadas em 2020 com recursos do Rehuf/Ebserh. Foram destinados mais de R$ 5,3 milhões exclusivos para a reforma da Maternidade, Centro Obstétrico, Lactário e Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia.

O superintendente do HC-UFU, Nilton Pereira Júnior, comemora o avanço das reformas e a parceria com a Ebserh. “Estas obras vieram para a qualificação da ambiência nos espaços de atendimento à mãe, ao bebê e à família. Nossas equipes da assistência à Saúde da Mulher, de Nutrição Clínica e Produção e Distribuição de Refeições são reconhecidas pelas ações criativas que desenvolvem no atendimento às pacientes. Nestes novos espaços, terão ainda mais possibilidades de realizar um trabalho de alta qualidade”, destacou.

INVESTIMENTO

A Ebserh já destinou, em 2021, mais de R$ 33 milhões por meio de repasses do Rehuf para o HC-UFU. Estes repasses são utilizados para custeio e investimentos em melhorias na estrutura física, tecnologia e equipamentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 05h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nevoeiro

Mín. 20° Máx. 27°

Dom 29°C 21°C
Seg 29°C 21°C
Ter 26°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Qui 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete