Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Esportes Motivação

Conheça o pequeno Miguel, ciclista uberlandense de apenas nove anos e que pedalou 100 km em Ituiutaba

O atleta mirim iniciou suas atividades no futebol com apenas três aninhos, mas por conta da Pandemia, foi incentivado por seus pais à prática do pedal; no último final de semana ele fez o trajeto Ituiutaba-Bastos

08/11/2021 às 15h44 Atualizada em 08/11/2021 às 21h08
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A Pandemia também causou fenômenos de boas práticas como o ciclismo e o beach tênis, modalidades bastante procuradas pela população nos últimos meses. A procura pelas atividades esportivas também chegou ao “universo das crianças”, como é o caso do pequeno garoto uberlandense Miguel Cardoso Martins, que seguiu os passos dos seus pais e agora se dedica ao ciclismo, já com a colheita de grandes resultados.

No último final de semana Miguel esteve com Júnior, seu pai, em Ituiutaba e na companhia de outros amigos, quando fez o trajeto Ituiutaba-Bastos pela rodovia BR-154, atingindo a marca dos 100 km. “Hoje ele completou os 100 km pela primeira vez, e como pai é muito bom ver nosso filho envolvido no esporte, mesmo tão novo, já com um desempenho tão bacana”, contou Júnior.

O pequeno ciclista nascido no dia 18 de setembro de 2012, começou suas atividades aos três anos de idade em outra modalidade: o futebol. Ele foi matriculado na escolinha e sempre gostou bastante das atividades em campo. Mas com a situação de Pandemia, as atividades em grupo foram interrompidas e os treinos ficaram suspensos.

Diante do cenário, a opção encontrada por Miguel e por seus pais foi de inseri-lo no mundo da bike. Desde janeiro desse ano ele tem acompanhado seu pai e sua mãe nas aventuras dos pedais. “Ele foi gostando. Fazemos parte de um grupo de ciclistas de Uberlândia chamado Caveiras da Madrugada, com pessoas que apoiam muito o ciclismo, bem como as crianças e mulheres que iniciam no esporte”, explicou Júnior.

Miguel foi evoluindo e já tem participado das competições realizadas na região, como nas cidades de Araguari, Patrocínio e Prata, com ótimo desempenho, sendo campeão em sua categoria em todas elas. “Com o melhor cenário na questão da Pandemia as aulas de futebol retornaram, ela até reiniciou, mas logo pediu para parar, de modo a se concentrar no pedal. Ele se apaixonou pelo ciclismo”, disse o pai de Miguel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 23h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 27°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes