Quinta, 09 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ocorrências Tragédia

Marília Mendonça: Vídeo mostra primeiras ações de resgate após queda de avião

Nas imagens, é possível ver os esforços das forças de segurança para abrir a porta da aeronave e a primeira visualização dos resquícios do bimotor

09/11/2021 às 16h21 Atualizada em 09/11/2021 às 17h47
Por: Redação Pontal Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera acoplada na farda de um policial militar que atuou nos primeiros momentos do resgate iniciado pela queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça mostra o momento quando um dos agentes diz que “a princípio” havia movimentação em um dos corpos. A gravação foi divulgada nesta terça-feira (9). Outras quatro pessoas foram vitimadas no acidente aéreo, que ocorreu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na última sexta-feira (5).

Nas imagens, é possível ver os esforços das forças de segurança para abrir a porta da aeronave e a primeira visualização dos resquícios do bimotor que caíra. "Dá para ver só o antebraço”, afirma um dos policiais. "Está mexendo?", diz outro. "A princípio, sim. Tremendo, tremendo muito", completa o primeiro. Ele ainda afirma que havia uma tatuagem nas mãos da pessoa. Pelo registro, não se sabe quem foi avistado. 

Quando acesso ao interior do avião ocorreu, contudo, fora constatado que toda a tripulação – que, além da cantora, era composta pelo produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Medeiros Júnior e do copiloto Tarciso Pessoa Viana – estava sem vida.

Nessa terça-feira (9), a assessoria de imprensa de Marília Mendonça informou que nas operações de resgate, realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela PM, foram encontrados “um caderno de composição, três celulares, um violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora”.

Esperança de sobrevivência, e tragédia consumada

Quando o avião que caiu na sexta-feira em uma cachoeira de Piedade de Caratinga foi identificado como sendo aquele que levava a cantora Marília Mendonça e sua equipe para shows na região, a assessoria de imprensa informou a jornalistas que “todos estavam bem”. Pouco depois, contudo, a morte de todos foi constatada oficialmente.

No texto encaminhado, a assessoria reconheceu o erro e explicou o ocorrido. “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade”, diz. 

“A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.