Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Esportes Prata da Casa

Ituiutabano Gustavo Kheir é um dos atletas profissionais mais jovens a marcar gol em jogos oficiais no país

Jogador possui 16 anos e 7 meses e balançou a rede pelo Clube Atlético Cambé, do Paraná, em jogo realizado no dia 13 de novembro

19/11/2021 às 14h26
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ituiutaba é também berço de atletas que se destacam em diversas modalidades do esporte em Minas Gerais e no Brasil. Um desses “pratas da casa” é o jovem atleta de futebol Gustavo Kheir, que no último sábado, 13, protagonizou uma façanha em seu terceiro jogo como profissional pelo Clube Atlético Cambé - CAC, do Paraná, sendo o mais jovem no estado paranaense a balançar as redes em jogos oficiais e no país.

Em entrevista ao Regionalzão, Gustavo informou que o jogo foi válido pela terceira divisão do Campeonato Paranaense, competição que foi encerrada para a equipe no último final de semana. Ele também deu detalhes sobre a jogada que terminou em gol. “A bola sobrou fora da grande área, caiu na minha perna esquerda que é a ‘boa’. Então chutei para o gol, ela resvalou no zagueiro adversário e entrou”, disse.

O CAC terminou a partida e se despediu da competição contra o Rolândia com vitória por 5 a 3.

Ainda criança, Gustavo Kheir iniciou suas atividades na Escolinha de Futebol em Ituiutaba sendo acompanhado pelo professor Vinícius Oliveira. Posteriormente ele passou a jogar pela equipe do Colégio Educação - Nacional Ituiutaba e passou a disputar campeonatos na cidade e na região.

Ao completar 14 anos de idade, o atleta tijucano foi contratado para jogar pela equipe paulista Clube Atlético Linense, onde agradou seu então treinador por conta de seu desempenho e foi por ele levado para jogar no Paraná, pela equipe do Cambé.

Gustavo Henrique Pereira Kheir Eddine nasceu em Ituiutaba no dia 17 de abril de 2005 e atualmente reside em um alojamento da equipe em Cambé, no norte do Paraná. “Ituiutaba é um lugar que tenho muito carinho e que vou levar seu nome por onde eu estiver. O primeiro gol pelo profissional foi uma das melhores experiências da minha vida e que ficará para sempre em minha memória”, ressaltou.

O feito de Gustavo aos 16 anos e 7 meses o consagra como mais jovem a marcar em competições no Paraná e o coloca como um dos mais jovens do Brasil, sendo o recorde brasileiro do atleta Ângelo, do Santos Futebol Clube, que marcou pela primeira vez com 16 anos e três meses.

O Atlético Clube Cambé disputará neste sábado, 20, a semifinal da Copa Norte Paranaense Sub-17. O duelo será contra o Londrina e a equipe contará com Gustavo Kheir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.