Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Cotidiano Região

PCMG promove mutirão para emissão de carteira de identidade em Prata

Para participar do mutirão, o interessado deve fazer o agendamento na Secretaria de Ação do Município do Prata, apresentar certidão de nascimento ou de casamento atualizada e duas fotos 3x4 recentes e comprovante do pagamento da taxa (DAE) no caso de segunda via

23/11/2021 às 10h44
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
PCMG promove mutirão para emissão de carteira de identidade em Prata

Começou, na última segunda-feira (22/11), o mutirão para confecção de carteira de identidade em Prata, Triângulo Mineiro. Realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na sede da unidade policial, a iniciativa visa facilitar o acesso da população local ao serviço até a implantação do Posto de Identificação na cidade. Dessa forma, a previsão é que semanalmente haja atendimento para emissão de documentos no município.

 

A ação é promovida por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ituiutaba. De acordo com o delegado regional Luiz Antônio Minas, está em trâmite com a Prefeitura do Prata um acordo de cooperação técnica para a oferta do serviço. “O Executivo pretende designar servidores municipais para a realização dos serviços em um prédio próprio, buscando a confecção de uma maior quantidade de RGs e o aprimoramento do atendimento ao público”, adianta.

 

Para participar do mutirão, o interessado deve fazer o agendamento na Secretaria de Ação do Município do Prata, apresentar certidão de nascimento ou de casamento atualizada e duas fotos 3x4 recentes e comprovante do pagamento da taxa (DAE) no caso de segunda via. O serviço é gratuito para quem estiver providenciando a carteira de identidade pela primeira vez.

 

Também é isenta de tarifa a vítima de furto ou roubo do RG, mediante apresentação do boletim de ocorrência (Reds), lavrado no máximo em 30 dias do ocorrido. Pedidos de isenção de taxas, para as situações de hipossuficiência de renda, deverão ser instruídos com número do cadastro único e estudo social dos órgãos de assistência social do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.