Quinta, 09 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Legislativo

Profissionais da Saúde de Ituiutaba são homenageadas na Câmara Municipal de Ituiutaba

Gisele Veríssimo, técnica de Enfermagem que atua na linha de frente desde o início da Pandemia e foi a primeira pessoa vacinada contra a doença na cidade, representou os colegas ao receber Moção de Aplausos

23/11/2021 às 13h06
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Ascom/Câmara
Foto: Ascom/Câmara

Profissionais da saúde de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, que trabalham na linha de frente de enfrentamento à Covid-19 foram homenageados nesta terça-feira, 23, pela Câmara Municipal. Para realizar a homenagem o vereador Jair Bial ofereceu uma Moção de Aplauso.

Representando o Hospital São José - HSJ da Sociedade de São Vicente de Paulo  SSVP, estava a técnica em Enfermagem Gisele Veríssimo, que desempenha, desde março de 2020, importante papel de assistência médica aos pacientes graves infectados pelo Coronavírus e que são hospitalizados na ala de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid-19. “Hoje represento toda a população, bem como todas as pessoas envolvidas nos atendimentos médicos na linha de frente, desde a recepção do hospital até o setor limpeza. E isso é muito gratificante”, disse a Gisele.

Ela também representou os profissionais de saúde quando chegaram as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 sendo a primeira profissional a ser imunizada no município. Ela recebeu o imunizante Coronavac.

A técnica de enfermagem contou que o trabalho de cuidados oferecidos aos pacientes da Covid-19 tem sido cansativo, mas que a cada saída de UTI para o leito ou no momento da alta hospitalar é gerada uma sensação extremamente positiva. “Para mim foi uma alegria representar meus colegas aqui na Câmara Municipal. Todos os profissionais merecem estar aqui, por isso quero representar cada um que está comigo nas ações na linha de frente. Recebi o primeiro paciente acometido com a Covid-19 na UTI do hospital. Estar aqui hoje é muito gratificante. Peço que a população continue utilizando máscaras e que mantenha os cuidados necessários como o distanciamento”, ressaltou.

E nessa luta incessante está o HSJ, que atende Ituiutaba e os municípios da região, sendo referência no atendimento aos pacientes da Covid-19 com mais de 90% dos atendimentos são pelo SUS. "Estamos aqui para servir a população. Ficamos felizes pela Moção de Aplausos para a Gisele. Ela representa todos os nossos colaboradores. Vamos continuar firmes nessa guerra contra a Covid", informou o diretor de Comunicação do HSJ, João Batista.

O vereador Jair Bial agradeceu a todos os presentes, aos profissionais e as unidades de saúde do município. “Quero agradecer a Deus por estarmos vencendo essa luta contra a Covid-19. Quero agradecer a cada um que exerce uma função fundamental para vencermos essa pandemia. Vocês são heróis tijucanos. A todos o meu abraço, respeito e admiração”, finalizou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 08h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 30°

Sex 32°C 18°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 32°C 20°C
Seg 26°C 19°C
Ter 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete