Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Nevoeiro

Uberlândia - MG

Cotidiano Enquete

Você é a favor da realização do Carnaval no ano que vem?

Regionalzão abriu enquete sobre o tema

24/11/2021 às 12h14
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Você é a favor da realização do Carnaval no ano que vem?

O receio de ter aumento no número de casos de Covid-19 provocou divisão de opiniões das pessoas em relação à realização do Carnaval no país no ano que vem. Prefeituras e Estados também têm adotado posicionamentos e decisões diferentes sobre o polêmico tema. 

Em Minas gerais, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta terça-feira (23), que o estado deve disponibilizar para todas as prefeituras, por meio do Minas Consciente, protocolos com o que pode ser feito no Carnaval. Para o chefe do Executivo estadual, “o pior que uma prefeitura pode fazer é não interferir em nada”.

"Todo evento referente a Carnaval cabe às prefeituras estruturar e executar. Mas o estado quer dar total orientação, total apoio. E o que eu tenho dito é que o pior que uma prefeitura pode fazer é não interferir em nada, é falar ‘eu não tenho nada a ver com isso’. Porque tem a ver", disse.

A declaração foi feita pelo governador quatro dias após o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmar que o município não vai patrocinar a festa no ano que vem. "Eu não quero dar sopa para o azar”, afirmou Kalil.

No estado de São Paulo, ao menos 70 cidades do interior, entre elas Rio Preto (SP), já cancelaram o Carnaval de 2022 motivadas pela pandemia do coronavírus. As prefeituras alegam o risco de um aumento nas infecções pelo vírus, por causa do fluxo de pessoas e aglomerações, e ainda o respeito às famílias que perderam entes queridos. 

Diante da polêmica, o Regionalzão deu início a uma enquete com a seguinte indagação: Você é a favor da realização do Carnaval no ano que vem? Participe e dê sua opinião.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.