Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Mário Jacob

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ituiutaba fala sobre polêmico leilão no estádio após sabatina na Câmara; ouça

Mário Jacob concedeu entrevista ao Regionalzão após ter recebido requerimento feito pelo presidente Renato Moura para explicar negociação do Estádio da Fazendinha que acabou frustrada pela justiça por acordo feito entre Boa Esporte e jogador

29/11/2021 às 14h29
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A semana começou com grande debate na Câmara Municipal de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Uma espécie de sabatina foi registrada na manhã desta segunda-feira, 29, após o comparecimento do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Mário Jacob, feito por requerimento do presidente da Casa de Leis, Renato Moura.

Após uma reunião longa, com discussão sobre a polêmica do leilão que por pouco decretou a venda do Estádio da Fazendinha, tendo o secretário como um dos compradores. Ao término da reunião, que se estendeu até por volta de 12h30, Mário Jacob concedeu entrevista exclusiva ao Regionalzão. Ouça no áudio acima!

Mário afirmou ao diretor do Regionalzão, Adelino Júnior, que sua participação no negócio como empresário na venda do imóvel do Boa Esporte foi legal, efetuada pela Justiça do Trabalho para tentar quitar dívidas trabalhistas do clube com um atleta.

Ele afirmou que questões algumas legais não foram exploradas pela imprensa à época com a devida importância, gerando desinformação. “O leilão foi totalmente legal, sendo um ato jurídico perfeito e que tive conhecimento faltando três dias para sua realização”, disse.

Mário também afirmou que apenas quinze dias após o leilão a Justiça do Trabalho emitiu nota que informou que o Boa Esporte havia reclamado pela anulação do negócio fora do tempo. “O leilão foi cancelado por acordo efetuado posteriormente. O Brasil é o país da insegurança jurídica” ressaltou.

Mário e seus sócios haviam pagado 30% do valor negociado (pouco mais de um milhão de reais) um dia depois do leilão. Os valores foram devolvidos por decisão judicial por conta da anulação do negócio.

Adelino Júnior questionou sobre a diferenciação das funções de empresário e de homem público como secretário da Prefeitura de Ituiutaba no envolvimento na polêmica, uma vez que o próprio Mário Jacob afirmou que participou do leilão sem levar o fato ao conhecimento do Poder Executivo. Um dos maiores questionamentos dos vereadores durante a sabatina foi o fato de haver investimento público no estádio como asfaltamento, iluminação e cobertura, o que tornaria a negociação imoral.

O entrevistado justificou que a matrícula do imóvel indica que em 2010 o convênio foi cancelado e deu quitação entre as partes (prefeitura e boa esporte) e completou que a pasta em que é responsável não possui envolvimento no referido negócio. “Não vejo em lugar nenhum que tenho obrigação de informar a prefeita. Outras pastas da prefeitura devem ter tomado conhecimento, já o Desenvolvimento Econômico não”, disse.

Ele também argumentou que os desempregados devem ser prioridade, se referindo ao investimento que seria feito no imóvel caso o leilão avançasse, de modo a gerar empregos, quando também disse que o Boa Esporte teria utilizado a paixão do povo pelo futebol e a imprensa para fazer pressão pela anulação do negócio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 30°

Dom 30°C 15°C
Seg 29°C 14°C
Ter 30°C 14°C
Qua 31°C 15°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes