Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Saúde Ituiutaba

Alunas da Psicologia UEMG entregam 75 "Cartas Solidárias" escritas por pacientes a profissionais da Unidade Mista de Saúde

Projeto foi desenvolvido ao longo de 2021 e busca fomentar o reconhecimento e a qualidade de vidas dos profissionais atuantes da linha de frente desde o início da Pandemia

08/12/2021 às 13h40
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Projeto Cartas Solidárias, desenvolvido nos dois semestres letivos de 2021 por oito alunas do Curso de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, teve na última terça-feira, 7, momentos marcantes com a entrega de cartas escritas por pacientes a profissionais que atuam na Unidade Mista de Saúde - UMS I.

Por meio das redes sociais @cartasuemg, diversos usuários da Rede Pública de Saúde puderam manifestar seu reconhecimento e gratidão aos profissionais que estiveram na linha de frente durante a Pandemia da Covid-19. Ao todo, 75 pessoas, dentre agentes de saúde, técnicos administrativos e equipe de apoio, receberam cartas recolhidas pelas alunas idealizadoras do Projeto Cartas Solidárias.

O objetivo das futuras profissionais de Psicologia é que o projeto sirva para que os trabalhadores experimentem consequências positivas do reconhecimento no trabalho, incluindo a transformação do sofrimento em vivências de prazer, contribuindo para a promoção da qualidade de vida dos destinatários das cartas. 

 

Conforme as alunas participantes, o desenvolvimento do projeto na UMS I se mostrou promissor desde o início, com forte potencial de crescimento e de transformação da sociedade de Ituiutaba e região. Elas recomendam que nas próximas edições possa ser desenvolvido também o reconhecimento dos profissionais para com seus próprios colegas de trabalho. "Por meio da oportunidade de troca entre os próprios servidores, a comunicação será ampliada para além das obrigações ligadas ao trabalho", explicou uma das alunas. 

A conclusão desta edição do Projeto Cartas Solidárias mostra que ações parecidas poderão contribuir para que o sofrimento no trabalho seja convertido em vivências de prazer, com resultado em maior qualidade de vida para os profissionais.

Coordenado pela professora Ana Cláudia Almeida Machado, o projeto contou com a participação das alunas Laís Soares da Silva, Carolyne Santos Alves, Diovana Mendes Vasconcelos, Maria Luiza Mamede Crespo, Paloma Borges de Oliveira, Rayane de Freitas Martins, Vanessa Vieira Martins e Vitória Paula Silva.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 23h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 27°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes