Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Ocorrências Tragédia

Corpos de vítimas de afogamento em Iturama são encontrados

Uma das vítimas já havia sido encontrada e as outras três foram localizadas entre a noite e a madrugada

28/12/2021 às 09h46 Atualizada em 28/12/2021 às 09h52
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Corpos de vítimas de afogamento em Iturama são encontrados

Chegou ao fim a operação de busca por quatro pessoas da mesmo família que foram vítimas de afogamento no Rio Grande, em Iturama, no Triângulo Mineiro, na divisa entre os estados de Minas e São Paulo.

As três vítimas que ainda estavam desaparecidas foram encontradas entre a noite e a madrugada, sendo por volta das 18h50 de ontem (adolescente de 12 anos), 22h15, idoso de 60 anos e 3h30 de hoje (criança de 9 anos).

Todas as vítimas estavam relativamente próximas umas das outras, praticamente no leito do rio.

Os corpos foram levados para Fernandópolis, em São Paulo, e seguirão para Ribeirão Bonito. Conforme informações, não haverá velório e as vítimas serão sepultadas no cemitério municipal de sua cidade.

As vítimas são Gilson Alves Ramos, de 60 anos, Gilsonei de Santana Ramos, de 33 anos, Pablo Ruan Ramos Silva, de 12 anos, e Kaique Eduardo Maximiano Estrela da Silva, de 9 anos.

Segundo informações de testemunhas, inicialmente, a cerca de 20 metros da margem do rio, um homem teria tentado salvar seu filho e o sobrinho que estavam nadando e começaram a se afogar. Ele pediu ajuda para o sogro e o cunhado, mas ambos também se afogaram. Dos cinco que estavam na água, apenas o pai de um das crianças conseguiu sair.

Apesar do desaparecimento da família ter ocorrido do lado mineiro do Rio Grande, as investigações são conduzidas pela Polícia Civil de Ouroeste (SP), já que o corpo do homem de 33 anos foi encontrado na área desta cidade.

Segundo informações divulgadas pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Iturama, Mariano de Oliveira, no ponto onde a família se afogou há um buraco raso até cerca de 20 metros da margem do rio. Porém, repentinamente, chega-se a uma grande profundidade.

Desta forma, segundo o bombeiro, a família estava numa área de risco quando se afogou. "O local não era próprio para banho, já que há muitos pontos que a profundidade passa de 30 metros. Quando o rio baixa muito, como está neste momento, ele cria uma praia aparentemente segura, rasa. Mas devido a chegar demais próximo ao leito do rio, ele tem um penhasco onde começa o leito do rio", explicou à reportagem da TV TEM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iturama e região - MG
Iturama e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Iturama e de cidades da região. Campina Verde, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.
Uberlândia - MG Atualizado às 23h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 27°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes