Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Boletim

Casos confirmados de Covid mais que triplicam em Uberlândia após festas de fim de ano

Cidade teve 19 novos casos de coronavírus no dia 23 de dezembro e 70 casos confirmados nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro; no estado, alta é de quase 400%

04/01/2022 às 16h38
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Após as festas de fim de ano, os casos confirmados de Covid-19 em Uberlândia mais que triplicaram na rede de saúde. No dia 23 de dezembro de 2021, a cidade registrou 19 novos casos da doença. Quinze dias depois, nesta segunda-feira, 3 de janeiro, foram 70 casos confirmados. Os dados foram informados nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde

A quantidade de pacientes internados em Uberlândia em decorrência do coronavírus, nas redes pública e privada, também teve crescimento significativo. Passou de 17 para 22. No entanto, até o momento, os casos graves não acompanharam esta alta. Eram nove pacientes hospitalizados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no dia 23 e, pouco mais de duas semanas depois, houve ligeira queda neste número, passando para 8 nesta segunda-feira. 

Por enquanto, a elevação do total de casos de Covid na cidade também não gerou crescimento do número de mortes. Neste intervalo de tempo de 15 dias, foram registrados dois óbitos por complicações do coronavírus em Uberlândia.  

REDE PARTICULAR

Os reflexos das festas de fim de ano já podem ser vistos também nos hospitais particulares de Uberlândia. Com uma explosão de casos de pessoas com sintomas gripais, houve uma corrida delas à rede particular de saúde neste início de 2022. 

Nesta segunda-feira (3) e terça (4), a reportagem do Regionalzão recebeu relatos de pacientes dos seis principais hospitais particulares da cidade (Hospital do Triângulo, Santa Clara, Santa Genoveva, Madrecor, UMC e Santa Marta) que apontaram que os prontos-socorros das unidades estavam cheios.

Ainda de acordo com os relatos, a maioria das pessoas que aguardavam por atendimento médico apresentavam tosse e outros sintomas gripais, como dor de garganta, dor de cabeça, coriza e nariz entupido. Febre, calafrios, fraqueza, desânimo e dor no corpo também têm sido comuns.

AUMENTO NO ESTADO

No estado de Minas Gerais, o aumento do total de casos confirmados de Covid-19 também já é notório nos primeiros dias de janeiro. Foram 456 novos casos registrados no dia 23 de dezembro e 2.410 nesta terça-feira, dia 4 de janeiro de 2022, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), alta de quase 400%. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 07h34 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes