Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Cotidiano Coluna

Concessionária constrói "estrada" para família trancada em Flor de Minas, agora só falta a canoa

Caso foi repercutido pelo Regionalzão após reclamação feita por idosa, solução para o problema foi apresentada mas novo acesso apresentou problema após chuvas

07/01/2022 às 13h03 Atualizada em 07/01/2022 às 14h29
Por: Redação Pontal
Compartilhe:

Um caso repercutido na última quinta-feira, 6, pelo Regionalzão voltou a ter desdobramentos nesta sexta, 7, mesmo após uma solução para o problema apresentado por um casal de idosos residentes na zona rural de Flor de Minas, em Gurinhatã, no Triângulo Mineiro, ter sido parcialmente resolver pela concessionária que administra a rodovia BR-365. 

O jornalismo informou sobre um vídeo gravado no local em que uma idosa mostrava que a estrada utilizada por ela e seu marido para deixar a fazenda e pegar a rodovia havia sido "trancado" por uma defensa instalada na pista, onde uma obra está em andamento nas proximidades do trevo que dá acesso a Gurinhatã. Mais tarde, além de ter enviado posicionamento sobre o caso, a Ecovias também informou que um novo acesso havia sido feito nas proximidades, apenas 250 metros distante do local apontado pela idosa no vídeo, resolvendo a questão.

Contudo, apesar do serviço entregue, fortes chuvas caíram na região entre a madrugada e manhã desta sexta-feira, 7, deixando a nova estrada aberta para "destrancar" a família totalmente intransitável. Diante disso, o Regionalzão novamente foi acionada por familiares do casal para mostrar a situação, ocasião em que o diretor Adelino Júnior gravou um vídeo relacionado. Assista abaixo! 

Confira o posicionamento da concessionária: "A Ecovias do Cerrado informa que, para garantir a segurança de usuários e da comunidade lindeira, ainda serão realizadas mais adequações no novo acesso do km 793 da BR-365. No entanto, devido ao grande volume de chuva registrado entre quinta e sexta-feira na região, os trabalhos tiveram de ser paralisados. Para não prejudicar os lindeiros, foi realizada nesta manhã a remoção da defensa para garantir o livre acesso à propriedade rural. Destacamos que a remoção será temporária, até que as condições climáticas permitam a continuidade das adequações a serem realizadas no novo acesso."

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Adelino Júnior
Adelino Júnior
Sobre Opinião sobre os principais fatos do Triângulo Mineiro, com o jornalista Adelino Júnior.
Uberlândia - MG Atualizado às 22h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 28°

Sáb 27°C 19°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes