Quarta, 26 de Janeiro de 2022
21°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Decreto

Mesmo com aumento de casos de Covid, Comitê não altera funcionamento de atividades econômicas em Uberlândia

Informação foi divulgada em um vídeo pelo vereador Leandro Neves; internações também estão em alta na cidade

11/01/2022 às 15h47
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: PMU
Foto: PMU

Mesmo com a alta superior a 400% no número de casos de coronavírus em Uberlândia neste início de 2022, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 não alterou o funcionamento das atividades econômicas na cidade. A informação foi divulgada em um vídeo (veja abaixo) pelo vereador Leandro Neves (PSD), pouco após o término da reunião realizada pelo Comitê nesta terça-feira (11).

Segundo o parlamentar, apesar das unidades de saúde pública da cidade estarem cheias devido ao atendimento de grande quantidade de pessoas com sintomas gripais, ainda existe um espaço nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), o que permitiu não endurecer, neste momento, as regras de enfrentamento à doença. 

Segundo o mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (10), a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao coronavírus na rede municipal de saúde estava em 5%. E o percentual de ocupação geral de leitos de UTI na rede municipal ficou em 38%.

"A orientação do Comitê é para reforçarmos os cuidados para evitar a disseminação do vírus, como o uso de máscaras, utilizar o álcool em gel, manter o distanciamento e se estiver com algum sintoma gripal evitar sair de casa", afirmou o vereador.

Desde o dia 13 de outubro, Uberlândia está na fase flexível do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). Nessa etapa, o município permanece com a liberação do funcionamento de shoppings, supermercados, bares, restaurantes, cinemas, teatros, casas de shows e igrejas, sem restrições de horários, e permissão da presença de 100% da capacidade em atividades presenciais.

PANDEMIA EM ALTA

Nesta segunda-feira (10), foram contabilizados mais 260 casos confirmados de Covid na cidade nas últimas 24 horas, 210 a mais que a quantidade verificada no primeiro dia do ano. Em 1º de janeiro, foram 50 novos casos. O aumento foi superior a 400% neste início de 2022. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também segundo o informe veiculado nesta segunda, o número de pacientes com Covid internados nas redes pública e privada de saúde da cidade continua sendo outro dado preocupante. Eram 20 hospitalizados no dia 1º de janeiro e, nesta segunda, dia 10, 55 estavam em tratamento, quase o triplo. Deste total, 14 pacientes estão em UTIs, 8 a mais que no dia 1º, e outros 41 estão em enfermarias, 27 a mais que há 10 dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Trovoada

Mín. 19° Máx. 29°

Qui 28°C 19°C
Sex 29°C 20°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 27°C 20°C
Seg 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes