Terça, 18 de Janeiro de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Minas Gerais

Weliton e Elismar Prado cobram suspensão da Bandeira Tarifária de Escassez Hídrica cobrada pela Cemig

Os dois deputados acionaram o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) e enviaram documento ao presidente Jair Bolsonaro

11/01/2022 às 19h33
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os deputados federal Weliton Prado (Pros) e estadual Elismar Prado (Pros) acionaram o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE) para suspender a Bandeira de Escassez Hídrica, cobrada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) dos consumidores residenciais. 

Os deputados, em documento enviado nessa terça-feira (11) ao presidente Jair Bolsonaro, cobram a suspensão da tarifa, considerada abusiva diante das fortes chuvas que atingem Minas Gerais nas últimas semanas. As chuvas, que têm provocado cheias nas cidades mineiras nos últimos dias, já provocaram 10 mortes em cinco cidades do estado e deixaram 104 pessoas desabrigadas nesta semana.

“Além da redução na renda das famílias, a grande crise financeira que atinge o Brasil e o aumento excessivo de preços, o consumidor ainda tem que enfrentar uma série de gastos no começo do ano como impostos, mensalidades e material escolar. Em um momento em que Minas Gerais sofre com o excesso de chuvas, a tarifa de escassez soa ainda mais absurda, além de ser abusiva. Os mineiros já pagam uma das contas mais caras do Brasil. Uma cobrança a menos significa mais recursos para as famílias”, afirma Weliton Prado.

Em dezembro de 2021, Weliton Prado já havia pedido ao Ministério de Minas e Energia a suspensão da cobrança nas contas residenciais após a melhora dos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas mineiras. “Não podemos permitir que os mineiros trabalhem apenas para pagar conta que sequer tem transparência. Queremos garantir justiça às famílias”, completa Elismar Prado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 04h49 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

Qua 32°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes