Sábado, 29 de Janeiro de 2022
23°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Política Polêmica

Prefeita de Ituiutaba se posiciona sobre acusação por suposta "Rachadinha"

Leandra Guedes afirmou que não costuma se posicionar por conta de Fake News e que jamais participou ou presenciou qualquer prática ilegal enquanto assessor parlamentar

12/01/2022 às 16h03
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, quebrou o silêncio um dia depois das acusações feitas contra ela, o deputado federal André Janones e o secretário de Meio Ambiente e da Causa Animal Alisson Camargos. Em um extenso post em sua página no Facebook e no Instagram, Leandra tratou o caso como Fake News e disse se tratar de ataques covardes.

Leandra também deixou recados para quem torce contra e para quem apoia seu trabalho. Leia o texto abaixo na íntegra! 

"Não costumo responder Fake News, mas em razão da proporção que essa última tomou, bem como em respeito a todos vocês que me acompanham, e que sabem da minha índole e do meu caráter, venho me manifestar sobre as falsas acusações veiculadas na imprensa pelo ex-assessor do deputado André Janones, e que envolvem meu nome.
Durante todo o período que trabalhei junto ao deputado, jamais participei ou presenciei qualquer prática ilegal. O deputado, eu, e todos os demais assessores sempre prezamos pela ética e transparência em nossas ações.
Friso que não fui intimada, e nem tão pouco informada sobre qualquer procedimento em curso, seja no Ministério Público Federal ou em qualquer outro órgão da justiça.
O crescimento do nosso trabalho em Ituiutaba, e o destaque do nosso deputado como candidato à Presidência da República, dará margens a ataques ainda mais covardes e sórdidos do que este. Mas estamos preparados! Nada, nem ninguém conseguirá nos intimidar e nem tirar a vontade de lutar e trabalhar pelo nosso povo!
Por fim, um recado aos que torcem contra e também aos que apoiam nosso trabalho:
Pra quem torce contra: aproveitem bem este momento pra destilar todo o ódio de vocês, pois é o máximo que vocês conseguirão, NUNCA vocês conseguirão me tocar pois eu nunca fiz e jamais farei NADA errado!
Para os que apoiam o nosso trabalho: continuem orgulhosos, pois sou uma mulher honesta, íntegra e de Deus, e JAMAIS conseguirão provar nada contra mim!
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! NINGUÉM VAI NOS PARAR E NÓS VAMOS TRANSFORMAR ITUIUTABA SIM! CUSTE O QUE CUSTAR!
LEANDRA GUEDES, PREFEITA DE ITUIUTABA, 12-01-2022."

O caso

Cerca de um mês após ter sido exonerado do gabinete de André Janones na Câmara dos Deputados, Fabrício Ferreira, ex-segurança e ex-assessor do parlamentar denunciou um suposto esquema de "Rachadinha" ao Ministério Público Federal - MPF e, em paralelo, forneceu as informações ao site Metrópoles, também apresentando dois áudios de conversas dele com o citado Alisson Camargos.

As conversas teriam sido gravadas por Fabrício em meados de 2020, ainda no período de pré-campanha para as eleições municipais, quando os dois e a atual prefeita de Ituiutaba estavam lotados na Câmara dos Deputados. Conforme os áudios, Alisson teria afirmado a Fabrício que devolveria mensalmente entre 4 e 5 mil reais, deixando a entender que os valores seriam entregues para Leandra.

Formalmente, até o momento, existe apenas uma denúncia protocolada por Fabrício ao MPF, ainda não sendo possível atribuir culpa aos envolvidos. A notícia teve grande repercussão local e regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 10h35 - Fonte: ClimaTempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 27°

Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes