Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Cotidiano Assista

Vídeo mostra deslizamento que atingiu casarões e fez cair a energia em Ouro Preto

Nas imagens, é possível ver quando o movimento de terra se desloca e atinge a fiação de postes

13/01/2022 às 14h03
Por: Redação Pontal
Compartilhe:

O morro da Forca, localizado na praça da Estação, no centro de em Ouro Preto, na região Central do Estado, desabou na manhã desta quinta-feira (13) e atingiu pelo menos dois casarões. Um vídeo impressionante mostra o momento do desabamento. Veja acima!

Nas imagens, é possível ver quando o movimento de terra se desloca e atinge a fiação de postes. Pessoas que estavam no local, inclusive da Defesa Civil, deixam a rua às pressas.

Os imóveis que foram destruídos pela avalanche de terra eram tombados e, até o momento, não houve registro de vítimas, já que a Defesa Civil evacuou a área pouco antes do ocorrido.

De acordo com a Defesa Civil, o local já vinha sendo monitorado em função das fortes chuvas que têm atingido a cidade nos últimos dias. Além da equipe da Defesa Civil, estão no local militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o deslizamento de terra provocou interrupção no serviço de energia a imóveis próximo ao local onde houve a queda. 

“A companhia registrou o início da ocorrência às 9h44 desta quinta-feira e, imediatamente, passou a atuar para providenciar a segurança da população, eliminando qualquer risco de choque elétrico no local”, pontua. 

A estatal afirma que “grande parte dos clientes do circuito afetado”, até o início da tarde, tiveram acesso à energia retomado. “A previsão é de que a situação seja normalizada aos clientes do circuito de maneira gradual ao longo da tarde de hoje [quinta-feira], permanecendo desligado apenas o trecho onde a rede foi destruída, até que os reparos definitivos possam ser realizados pela companhia, uma vez que o local ainda não pode ser acessado”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.