Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ocorrências CRIME

Apreensão de pescado no período da piracema em Ituiutaba

70 kg de pescado foram apreendidos pela policia ambiental, no bairro Alvorada.

26/01/2022 às 09h18
Por: Redação - Ituiutaba e Pontal
Compartilhe:
Apreensão de pescado no período da piracema em Ituiutaba

E um veículo foi  abordado  em atitude suspeita no bairro Alvorada. Durante a abordagem foi constatado o transporte de grande quantidade de pescado nativo no interior do porta malas, de espécies que devem ser protegidas no período da Piracema. 

Durante diligências foram encontrados na casa do suspeito diversos materiais usados em rinhas de galos, como por exemplo esporas e biqueiras de metal, medicações de uso veterinário, instrumentos cirúrgicos, além de 02 (dois) galos.

A policia ambiental foi acionada e foram apreendidos  70 (setenta) quilos de pescado de espécies nativas,outros 10 (dez) quilos de espécies autorizadas, com limite de captura e transporte superiores ao autorizado no período de defeso. 

Os galos encontrados na residência do suspeito foram periciados pelo IML Animal da Universidade Federal de Uberlândia, sendo constatada a existência de maus-tratos.

Diante dos fatos o homem foi preso por Crime Ambiental e foi autuada uma infração no valor de R$ 5.376,12 e todo material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.