Domingo, 26 de Junho de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Secretaria

Secretaria de Assistência Social realiza curso para Operador de Caixa

Secretaria de Assistência Social realiza curso para Operador de Caixa

16/03/2014 às 16h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
CRAS_Capinopolis-13Mar2014 CAPINÓPOLIS – Qualificar mão de obra através do Pronatec tem sido um trabalho muito importante desenvolvido em Capinópolis numa importante parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio. Segundo informações da psicóloga e coordenadora no CRAS, Nathália Damião, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, estará  recebendo a partir desta semana as pré-inscrições para o curso de Operador de Caixa. O curso é ofertado a todos que possuem Ensino Fundamental II Incompleto (5ª a 8ª), com idade partir de 16 anos e possuir o interesse de se profissionalizarem na área. O curso terá a duração de  três meses e ao concluí-lo o aluno receberá o cerificado pelo SENAC. As inscrições vão até o dia 24 de março, sendo que o curso terá início no dia 14 de abril, sendo encerrado no dia 28 de julho, com 180 horas de aula, no horário das 19h às 22h, para um total de 24 alunos. Inscrições podem ser feitas no CRAS, na Avenida 101,  Nº 564, ou informações pelo telefone  3263-0371. Os alunos devem ficar atentos pois alguns pontos devem ser seguidos à risca, como:
  • O número de faltas que os alunos podem ter é de apenas 25% do total de aulas. Ultrapassando essa quantidade será reprovação por falta, salvo algum caso especial que deve ser tratado diretamente com nossa Supervisora do Senac.
 
  • Caso algum aluno venha a desistir, o mesmo deve preencher o formulário de “Controle de Evasão”. Essa ficha deve ser encaminhada ao Senac ao final do curso para as devidas providências. O aluno desistente não poderá realizar mais nenhum curso oferecido pelo Pronatec.
 
  • Se o aluno não tiver comprovante de deverá preencher auto declaração de escolaridade.
 
  • No ato da inscrição, deverão ser apresentados cópias dos seguintes documentos: Xerox da Identidade , Xerox do CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade, e inscrição no CadÚnico para a aquisição do NIS.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.