Domingo, 26 de Junho de 2022
23°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ocorrências Atendimento

Bombeiros combatem grande incêndio em depósito de peças em Ituiutaba

O grande volume de material no local contribuiu para a rápida propagação do fogo

23/03/2022 às 09h23
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na última terça-feira, 22 de março, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, em Ituiutaba no Triângulo Mineiro, atendeu por volta das 22h30, um chamado para combater incêndio em lote vago no Bairro Marta Helena. De imediato, duas viaturas foram empenhadas e se deslocaram para o local para debelar o incêndio.

Ao chegar no endereço os militares se depararam com um incêndio de altas chamas em um terreno que era utilizado como depósito para de peças usadas de veículos tais como: capô, para-choque, portas, chassi e algumas carcaças de carros. Além do material já citado, havia também bastante vegetação e alguns entulhos dentro do lote.

O grande volume de material no local contribuiu para a rápida propagação do fogo, que colocou em risco as residências vizinhas ao terreno em questão e ocasionou grande desprendimento de fumaça. 

Assim que chegaram no local, rapidamente as guarnições de Bombeiros iniciaram o combate as chamas utilizando as mangueiras do caminhão de incêndio. Foram necessários mais de 3.000 (três mil) litros de água para que o fogo fosse extinto por completo. 

Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo completo do local, para que não houvesse possibilidade de reignição do fogo, uma vez que grande parte dos materiais eram plásticos e estavam dispostos em amontoados. Não se sabe o que ocasionou a origem do fogo. 

Ao final dos trabalhos de combate, os bombeiros verificaram as situações das casas vizinhas, constatando que apesar das altas chamas nenhum outro imóvel foi afetado. 

O Corpo de Bombeiros orienta que ao presenciar alguma pessoa colocando fogo em qualquer lugar ligue e denuncie através do número 181, para que em caso de incêndio criminoso o responsável seja punido, pois o fogo, assim como o desprendimento de fumaça causa vários danos a saúde e a vida de pessoas e animais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 18h23 - Fonte: ClimaTempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 13°C
Ter 29°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 32°C 15°C
Sex 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes