Segunda, 27 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ocorrências Perigo

Adolescente leva granada para escola, em Belo Horizonte

Polícia Militar constatou que o artefato estava inoperante

23/03/2022 às 12h14
Por: Gabriele Santos Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Adolescente leva granada para escola, em Belo Horizonte

Um estudante, de 13 anos, do Colégio Santa Dorotéia, bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, levou uma granada para a escola nessa terça-feira (22). Segundo a administração da instituição de ensino particular, a Polícia Militar (PM) foi acionada e identificou que o artefato estava inoperante.

A escola afirmou ter sido reportado à coordenação que um dos alunos estava com a granada. Ele foi chamado à direção e confessou estar com o artefato. Os responsáveis legais do estudante foram comunicados pela instituição.

Conforme o colégio, na vistoria, os policiais apreenderam a granada e registraram boletim de ocorrência. O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A diretora da escola, Zuleica Reis, também presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sindep-MG), pediu apoio das famílias. "A segurança é uma responsabilidade da escola, mas é um compromisso de todos. Precisamos ficar atentos ao que os filhos levam para a escola", afirmou.

Em nota, a escola lamentou o ocorrido. "Seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas nesta instituição de ensino, assim como ao incansável compromisso que assumimos dia a dia, para com a guarda e preservação da integridade de nossos alunos, colaboradores e famílias", declarou. 

"Reafirmamos o compromisso pela manutenção de nossos princípios e garantias fundamentais, pois estes, sustentam nossa continuidade a mais de 50 anos neste município. O Colégio Santa Doroteia reafirma e confia que segurança é um compromisso de todos", completou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.