Terça, 28 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Geral Minas Gerais

Missão do Governo de Minas à Índia avança na atração de investimentos e geração de negócios para o estado

Durante cinco dias, comitiva formada pela equipe econômica do Estado percorreu as cidades de Nova Délhi, Mumbai e Bangalore

23/03/2022 às 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Sede / Divulgação
Sede / Divulgação

O Governo de Minas Gerais  esteve na Índia, no período de 14 a 18/3, para compartilhar experiências e estimular novas perspectivas comerciais. As boas relações empreendidas entre o Estado e o país asiático constataram não apenas a existência de interesses comuns, mas também objetivos semelhantes, tendo em vista a similaridade dos programas e ações de simplificação e desburocratização do ambiente de negócios do governo mineiro e, por exemplo, os propósitos da Invest India, agência nacional de promoção e facilitação de investimentos naquele país.

Sede / Divulgação (mais fotos:clique aqui)
Sede / Divulgação (mais fotos:clique aqui)

“Essa missão à Índia confirma as políticas do governador Romeu Zema que têm o objetivo de potencializar o desenvolvimento e os negócios no estado. Nesse sentido, há que se destacar as estratégias implementadas pela equipe do sistema de desenvolvimento econômico do Governo de Minas, que geram um ciclo virtuoso, registrando desempenho histórico também em atração de investimentos na ordem de R$ 211 bilhões, de 2019 até o momento", destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico , Fernando Passalio.

Segundo o secretário, é grande a satisfação sobre a união de esforços entre Minas e Índia "para intermediação e a ampliação do panorama econômico em relação a setores estratégicos entre nosso estado e a Índia, como os de tecnologia, fármacos, ciências da vida, infraestrutura, energia, agroindustrial e transportes, bem como o fomento a políticas públicas eficazes para melhorar a sustentabilidade e o ambiente de negócios”, completa.

A delegação mineira também contou com a participação do vice-governador, Paulo Brant, da subsecretária de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas, Kathleen Garcia, do diretor-presidente da Invest Minas , João Paulo Braga, e demais representantes do Governo de Minas. Além da troca de experiências e informações, foram assinados memorandos de entendimento. A equipe econômica do Estado esteve na capital Nova Délhi e nas cidades de Mumbai e Bangalore.

Confira o detalhamento das agendas institucionais cumpridas  neste link .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.