Na madrugada desta segunda-feira (28), um homem jogou uma moto contra a porta da Câmara Municipal de Uberlândia e acabou preso. Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista afirmou ter cometido o ato porque está descontente com o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Testemunhas informaram que o homem estava empurrando a moto pela Avenida João Naves de Ávila e arremessou um pedaço de plástico contra a entrada da Câmara Municipal. Na sequência, ele atirou a motocicleta contra a porta de vidro, que ficou estilhaçada.
Os seguranças do prédio imobilizaram o homem até a PM chegar ao local. Ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, porque apresentava um corte na mão. Depois, foi encaminhado para a Delegacia.
Em nota, a Câmara confirmou a ocorrência e relatou que o homem foi abordado pelos seguranças do local, que já estranharam seu comportamento antes da moto ser arremessada contra a porta. Além disso, informou que segue com trâmites necessários para repor a entrada danificada.
Mín. 15° Máx. 27°