Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Conscientização

Semana de Conscientização dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e da pessoa com Síndrome de Down acontecerá em Araguari

APAE Araguari realizará ações voltadas para discussão e conscientização

28/03/2022 às 15h58 Atualizada em 28/03/2022 às 16h51
Por: Redação - Araguari e região
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 

A APAE - Araguari irá realizar a Semana de Conscientização dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista e da pessoa com síndrome de Down, dos dias 29 de março até o dia primeiro de abril.

O Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE - Araguari), Ivaldo Vasconcelos Góes destacou a importância da Semana de Conscientização dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e da pessoa com Síndrome de Down. “Está semana de conscientização será um encontro com os pais ou responsáveis para um debate a respeito de problemas e soluções, depois faremos outro debate com nossas autoridades e pessoas envolvidas para encontrarmos possíveis soluções para a inclusão”.

Rodolfo Savioli, pai do Eduardo Savioli de 11 anos comentou sobre a necessidade da inclusão. “Nessa nossa caminhada chamada ‘vida’, nunca caminhamos só. Alguns apoiam e outros precisam de mais apoio do que outros. Apesar de ninguém ser igual, insistimos em viver dentro dos padrões que o mundo e a sociedade nos impõem, certo ou não é o que nos define. Viver a diferença não é fácil, a inclusão nunca foi tão falada como está sendo hoje; jornais, revistas, blogs, sites, etc., mesmo assim continua a ser algo tão distante e utópico, que às vezes nos faz pensar que tomar um “cafezinho” na lua é mais fácil do que acreditar que um dia ela realmente vai acontecer”, destacou Savioli.

Rodolfo ainda fez questão de relatar sobre a importância da inclusão e também agradecer à APAE - Araguari pela iniciativa. “Nos inspira e orgulha quando encontramos pessoas que querem se dedicar a causa. Ações como esta da nossa querida APAE - Araguari, que está provendo esse evento que acontece de a partir desta terça-feira, nos ajuda a entender que o mundo tem solução, que existe muita gente boa sim! querendo ajudar, promover e incentivar aqueles que são excluídos ou deixados de lado; quase um respiro de ar puro em tempos tão poluídos. Obrigado equipe APAE – Araguari, por serem essa extensão vital para aqueles que precisam ser incluídos, mas sobre tudo respeitados!”, relatou o pai do Eduardo.

https://regionalzao.com.br/envios/2022/03/28/739c1ff8fe04c33e3f230cc96f66035b3194d63c.jpg
Família Savioli

Programação APAE Araguari
Dia 29 de março – Mesa redonda com Pais ou Responsáveis – Tema: Serviços, direitos e deveres da pessoa com deficiência.
Dia 30 de março – Comemoração do dia do Autismo e da Síndrome de Down com os alunos e usuários da APAE
Dia 31 de março – O diálogo da inclusão – Mesa redonda com autoridades públicas de Araguari
Dia 1º de abril – Caminhada da Conscientização

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (34) 3249-8001. As ações irão ocorrer no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.